Jogo de The Walking Dead copia capa de Resident Evil 2 Remake

Os desenvolvedores pediram desculpas e afirmaram que não há nenhuma denúncia de copyright, mesmo que hajam diversas pistas.

Publicado em 26/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A três meses atrás, The Walking Dead Survivors era lançado para as plataformas mobile, no entanto, parece ter trazido inspirações de outros jogos lançados anteriormente, especificamente de Resident Evil 2 Remake. Tudo bem, pode afirmar que a fórmula de zumbis não é especificamente de uma publisher, o problema é quando um jogo faz espelho da capa do outro. Como notado por perfis do Twitter, ambas as capas são completamente idênticas.

Como se não bastasse a “gigante semelhança”, no braço de uma das personagens é possível notar a mão de Claire, protagonista de Resident Evil 2, com uma pistola. O ponto deixa ainda mais explícito a situação de plágio da capa.

Alguns perfis começaram a pesquisar mais sobre o caso e entraram em contato com a página do game (via Reddit). O perfil oficial afirmou que não há copyright, justamente por conta dos personagens de The Walking Dead estarem acima e pediram desculpas por conta da imagem mal editada.

“Surpreendentemente são similares, apesar dos personagens para qual o copyright é aplicado não estão na imagem de TWD, portanto não há nenhuma violação de direitos autorais”, se referindo aos personagens de RE2R. “..Péssimo trabalho de edição, pedimos desculpas pelo nome de quem criou essa imagem.”

De acordo com informações do título, The Walking Dead: Survivors é um videogame de estratégia móvel desenvolvido pela Elex, licenciado pela Skybound Interactive, LLC, baseado na série de quadrinhos The Walking Dead, disponível para Android e iOS.

Enquanto isso, Resident Evil 2 Remake pode ser adquirido para PC, Xbox One e PS4 por meio da Amazon.

Siga em nossas redes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio