Publicidade
Saiba qual

Jogo do Nintendo 3DS é confirmado para o Apple Arcade

A desenvolvedora de Pokemon, Game Freak, está trazendo um de seus jogos cult do Nintendo 3DS para o Apple Arcade em dispositivos iOS no final deste mês.
Gostou? Compartilhe!
Pocket Card Jockey
(Imagem: Game Freak)
Publicidade

A Game Freak, o estúdio por trás da franquia Pokémon, está portando um de seus jogos do Nintendo 3DS para o Apple Arcade na forma de Pocket Card Jockey. Muitos dos maiores fãs de Pokémon não estão familiarizados com o estúdio por trás da série. Eles atribuem Pokémon à Nintendo, a editora dos monstrinhos.

Mas Game Freak é um estúdio privado e Pokemon é apenas um de seus muitos projetos, embora seja aquele que requer mais tempo e recursos. A Game Freak continua a dar amor às suas outras propriedades, e agora está fazendo essa portabilidade de um de seus jogos para o Apple Arcade, que é um grande empreendimento.

Os jogos para celular, coincidentemente, não foram o foco principal da Game Freak ao longo dos anos. Embora Pokemon e muitos outros jogos da Game Freak tenham sido lançados para consoles portáteis, o celular sempre esteve fora do foco da empresa. Na última década, a empresa lançou jogos como HarmoKnight, Tembo the Badass Elephant, Giga Wrecker e Little Town Hero em outras plataformas. Há um jogo, no entanto, que a Game Freak acredita que se encaixa bem no iOS.

Continua depois da Publicidade

Em 2013, a Game Freak trouxe um jogo chamado Pocket Card Jockey no Nintendo 3DS. Um lançamento para iOS e Android ocorreu um ano depois, embora ambos os lançamentos fossem exclusivos do Japão na época. As portas ocidentais foram finalmente lançadas em 2016, mas apenas para a versão 3DS do Pocket Card Jockey.

Isso deixou uma dúvida se o jogo de cartas de corrida de cavalos poderia ter encontrado um público maior se tivesse sido lançado mundialmente no iOS. Essa é uma pergunta que a Game Freak agora planeja responder.

Pocket Card Jockey: Ride On! foi anunciado para lançamento através do serviço de assinatura Apple Arcade da plataforma iOS em 20 de janeiro. A nova versão do Pocket Card Jockey apresentará gráficos 3D atualizados para a parte de corrida do jogo, mas manterá as regras do jogo original. Em outras palavras, Pocket Card Jockey: Ride On! continua sendo um jogo de paciência no coração, com uma meta-experiência que gira em torno da criação e corrida de cavalos.

Pocket Card Jockey: Ride On! está chegando ao iOS via Apple Arcade.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO