League of Legends: Wild Rift torna-se disponível para download antecipado

Wild Rift ainda não possui data oficial para a sua versão completa.

Publicado em 29/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Riot Games está lentamente lançando um beta para a versão móvel de seu sucesso de bilheteria global, League of Legends. Embora esta versão do jogo, intitulada League of Legends: Wild Rift, tenha algumas pequenas mudanças para funcionar nas telas sensíveis ao toque dos smartphones, ela ainda mantém a jogabilidade principal do MOBA intacta e jogável em movimento.

Essa é a intenção, embora nem todos os jogadores tenham experimentado o jogo ainda. Depois de um beta fechado apresentado nos países do sudeste asiático em setembro, um beta aberto seguido está sendo lançado lentamente para outras regiões ao redor do mundo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outra informação é que Wild Rift está chegando aos consoles também, embora isso esteja muito longe ainda de acontecer. Ainda não foi informada uma data de lançamento do título completo para o celular. Quando o Wild Rift beta chegar a mais regiões, os jogadores encontrarão uma jogabilidade um pouco resumida do MOBA que dominou os jogos para desktop e as ligas de esportes na última década.

Como funciona

Wild Rift é otimizado para fazer o game funcionar em telas de smartphones muito menores, o que também significa controles de toque e rodadas um pouco mais curtas de 15-20 minutos que se adaptam melhor aos jogos de telefone do que partidas da liga padrão que regularmente duram o dobro (ou mais).

Os campeões da Liga para PC estão sendo adicionados lentamente, embora alguns tenham sido ajustados para o jogo móvel, e há um novo mapa que renova o clássico Summoner’s Rift.

Preço e data de lançamento do Wild Rift

Não foi divulgado, ainda, a data de lançamento de League of Legends: Wild Rift para a versão completa do jogo. Wild Rift foi apresentado pela primeira vez em outubro de 2019 como parte da celebração do 10º aniversário da Riot Games da estreia de League of Legends e, em meados de 2020, foi divulgado que o jogo estava sendo testado em um alfa inicial em duas regiões: Brasil e Filipinas.

Wild Rift teve um beta fechado regional em setembro de 2020 em vários países do sudeste asiático, incluindo Filipinas e Indonésia, seguido por um beta aberto que está em andamento na Malásia, Indonésia, Cingapura, Coreia do Sul e Japão.

No início de 2021, o beta aberto começou a ser implementado na Europa e nas Américas em 29 de março, mas nada ainda de uma data de lançamento do título.

Quanto ao preço de Wild Rift, a maioria dos especialistas duvida que custe algo para iniciar o jogo. Como o título básico de League of Legends, a versão móvel será gratuita, com microtransações dentro do game canalizando dinheiro para desbloqueio do campeão e novos cosméticos para a empresa.

Aguarde por mais informações e deixe nos comentários o que está achando desta versão mobile de LoL!

Via: Riot Games/Comic Book/Tech Radar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio