Minecraft Dungeons adiciona controles de toque para lançamento de jogos na nuvem do Xbox

Publicado em 16/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mojang revelou que Minecraft Dungeons está recebendo suporte para controle de toque no Xbox Game Pass Ultimate, permitindo que os jogadores transmitam o título para um dispositivo móvel para jogar sem um controlador padrão. A mecânica de jogo simples e o esquema de controle relativamente fácil tornam o spin-off do Minecraft um candidato ideal para controles de toque.

Como funciona?

O Xbox Game Pass Ultimate permite desde ontem (15) que os jogadores transmitam jogos diretamente de dispositivos móveis. O componente de streaming do serviço, que foi visualizado com o nome Project xCloud, permite que aqueles em dispositivos Android transmitam jogos que fazem parte do Xbox Game Pass.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os usuários podem vincular um controlador padrão do Xbox One a seus dispositivos para jogar. No entanto, o serviço não está disponível em dispositivos iOS, pois a Apple bloqueou anteriormente a execução do Xbox Game Pass na App Store e só recentemente mudou suas regras para tornar o streaming possível, mas apenas com barreiras significativas ainda em vigor. Em beta por vários meses, a versão recém-atualizada do Xbox Game Pass Ultimate com recursos de streaming já está disponível, com mais de 150 títulos jogáveis.

Um trailer do canal do Xbox no YouTube revelou a mudança, dando aos jogadores que estão transmitindo o jogo via Xbox Game Pass Ultimate para dispositivos móveis a capacidade de jogá-lo sem um controlador. O vídeo, que está abaixo, também mostra que os controles podem ser personalizados.

O tamanho e a posição dos diferentes elementos da Interface de Utilizador podem ser alterados em tempo real para que se adaptem melhor aos dispositivos individuais e se adaptem às necessidades do jogador de forma mais adequada. Além disso, a IU também foi aprimorada para que seja mais fácil navegar em telas menores.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/analise/artigos/confira-alguns-dos-melhores-servidores-de-minecraft
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/playstation-anuncia-suporte-vr-para-minecraft-ainda-nesse-mes
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/epico-semente-para-a-imagem-mais-iconica-da-historia-de-minecraft-e-encontrada
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/novo-anuncio-de-cuphead-e-bem-perturbador-saiba-os-motivos
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/rocket-league-faz-evento-crossover-com-fortnite-chamado-llama-ram
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/por-que-o-homem-aranha-nao-esta-em-tony-hawks-pro-skater-1-2
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/rocket-league-ganha-data-para-se-tornar-free-to-play
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/crysis-remastered-crytek-divulga-trailer-em-8k
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/the-boys-ator-gostaria-de-crossover-com-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ex-desenvolvedores-de-the-witcher-3-e-dead-by-daylight-revelam-novo-game-sci-fi
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio