Mojang revelou que Minecraft Dungeons está recebendo suporte para controle de toque no Xbox Game Pass Ultimate, permitindo que os jogadores transmitam o título para um dispositivo móvel para jogar sem um controlador padrão. A mecânica de jogo simples e o esquema de controle relativamente fácil tornam o spin-off do Minecraft um candidato ideal para controles de toque.
Veja também:
Como funciona?
O Xbox Game Pass Ultimate permite desde ontem (15) que os jogadores transmitam jogos diretamente de dispositivos móveis. O componente de streaming do serviço, que foi visualizado com o nome Project xCloud, permite que aqueles em dispositivos Android transmitam jogos que fazem parte do Xbox Game Pass.
Os usuários podem vincular um controlador padrão do Xbox One a seus dispositivos para jogar. No entanto, o serviço não está disponível em dispositivos iOS, pois a Apple bloqueou anteriormente a execução do Xbox Game Pass na App Store e só recentemente mudou suas regras para tornar o streaming possível, mas apenas com barreiras significativas ainda em vigor. Em beta por vários meses, a versão recém-atualizada do Xbox Game Pass Ultimate com recursos de streaming já está disponível, com mais de 150 títulos jogáveis.
Um trailer do canal do Xbox no YouTube revelou a mudança, dando aos jogadores que estão transmitindo o jogo via Xbox Game Pass Ultimate para dispositivos móveis a capacidade de jogá-lo sem um controlador. O vídeo, que está abaixo, também mostra que os controles podem ser personalizados.
O tamanho e a posição dos diferentes elementos da Interface de Utilizador podem ser alterados em tempo real para que se adaptem melhor aos dispositivos individuais e se adaptem às necessidades do jogador de forma mais adequada. Além disso, a IU também foi aprimorada para que seja mais fácil navegar em telas menores.