Nintendo pode estar trabalhando em título mobile baseado em New Island de Animal Crossing

Outra indicação da nova patente, é que possa ser algo de The Legend of Zelda: The Wind Waker.

Publicado em 15/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Nintendo recentemente pensou em um sistema de jogo baseado em ilha para jogos móveis, de acordo com uma patente recém-descoberta. Isso pode ser algo que muitos fãs irão reconhecer, ou pode ser algo totalmente novo que a Nintendo ainda não revelou.

Embora muitos especialistas da indústria tenham se alegrado quando a empresa anunciou sua intenção de desenvolver jogos para celular, a big N tem lutado para manter o ritmo de sua linha de títulos para celular. Alguns jogos, como Mario Kart Tour, são grandes sucessos que impulsionam a monetização por meio de um modelo grátis para jogar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outros, como Super Mario Run, têm se esforçado para converter downloads em compras de maneira eficaz. Mesmo assim, a Nintendo ainda não saiu do mercado e continua a fornecer atualizações para jogos como Animal Crossing: Pocket Camp e Fire Emblem Heroes.

Um novo título

A patente descreve um sistema para carregar um navio com itens e, em seguida, viajar para outras ilhas a fim de obter souvenirs. A possibilidade mais provável é que esta patente esteja relacionada a uma mecânica de jogo existente do Gulliver’s Ship em Animal Crossing: Pocket Camp.

Nesse game, os jogadores devem acumular “Pontos de exportação” que permitem a Gulliver navegar para várias ilhas. No entanto, como patentes como esta normalmente não incluem nomes de jogos, é possível que ela também se aplique a outra coisa.

Se não for Animal Crossing, pode ser…

Se a patente se aplica a algo diferente do Pocket Camp, existem alguns candidatos para jogos com tema de vela. A mais óbvia seria alguma ligação para The Legend of Zelda: The Wind Waker, mas também poderia ser ligada a qualquer outro jogo da Nintendo com ênfase em globetrotting.

Esse sistema poderia complementar os jogos que, de outra forma, não têm acesso ao mar. Não seria difícil imaginar uma parcela da popular franquia Pikmin em que o jogador explora a terra, mas envia alguns jogadores para explorar o mar.

Gacha

Os fãs da Nintendo provavelmente ficarão interessados ​​em ver que a empresa está dobrando seu sistema de recompensas aleatórias, mais conhecido como “gacha“. São jogos em que os jogadores devem trocar a moeda premium por uma recompensa aleatória.

Essa moeda pode ser dinheiro real, ou seja, algo monetário mais escasso no jogo e facilmente adquirido com dinheiro real ou outros ativos valiosos (como itens de mobília). Muitos críticos comparam o gacha ao jogo, já que os jogadores gastam dinheiro sem a garantia de quaisquer vantagens úteis na história. Não é nenhuma surpresa que a Nintendo esteja aderindo ao gacha, dado que ele impulsiona o sucesso dos títulos móveis mais populares da empresa.

Mesmo que a Nintendo se incline fortemente para a gacha com seus jogos para celular no futuro, a maioria de seus jogos móveis correspondem de alguma forma aos títulos de console de preço completo.

Aqueles que preferem não lidar com gacha em Mario Kart, Fire Emblem ou Animal Crossing podem jogar outros como Animal Crossing: New Horizons em vez de seus equivalentes móveis.

Via: Game Rant/The Verge

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio