No dia mundial da cobra, Nokia destaca remake do game snake em seu celular ‘raiz’

Publicado em 16/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o começo do ano, um dos primeiros clássicos dos joguinhos de celular ganhou um remake inusitado. O Snake, mais conhecido popularmente como o ‘jogo da cobrinha’, ganhou uma reedição ao melhor estilo ‘raiz’, e isto vai do seu visual até onde ele está instalado.

O icônico game febre nos anos 2000 teve o visual repaginado é um dos destaques do NOKIA 110, um aparelho da Nokia que mistura design retro com conveniências modernas dentro de seu display, como calculadora, lanterna, gravador de áudio, dentre outras ferramentas do dia a dia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo procurou não mudar muito, segue com seu ar pixelado (embora nitidamente melhorado) e basicamente com a mesma proposta de desafio: ir comendo e aumentando de tamanho, sempre buscando chegar no próximo alimento antes do tempo estourar. Confira abaixo um vídeo testando o game:

Aparelho raiz + modernidade

O jogo que abriga a nova a missão da cobrinha está instalado num aparelho de visual retrô que deixou a marca famosa por conta da fama de indestrutível, principalmente por conta do modelo 3310, que por anos preencheu a internet com memes de situações inusitadas que desafiavam a resistência do aparelho.

Já no novo modelo, outros destaques são algumas surpresas em seu software. Funções como um leitor de MP3 com capacidade de armazenamento expansível, cartão de memória de até 32 GB e rádio FM integrado. O preço também parece estar nos anos 2000: R$145, na Amazon.

A história do jogo

Popularizado com o lançamento do Nokia 3310, o jogo era uma das maiores formas de entretenimento no mundo sem internet móvel. O jogo da cobrinha foi lançado em mais de 350 milhões de celulares pelo mundo. Para servir de comparativo, o jogo de celular mais baixado globalmente em 2020 foi o Among US, com 260 milhões de downloads. 

A história da criação do game é mais antiga. A primeira versão do jogo data de 1976, chamada Blockade, desenvolvida pela Gremlin Interactive e lançada em fliperamas. Seu sucesso fez com que os concorrentes também desenvolvessem suas versões. A Atari lançou a sua em 1978, nomeada de Worm. A primeira versão single player para computadores domésticos surgiu em 1982. 

Com os celulares Nokia, o jogo ganhou o mundo mobile de vez. A popularidade do jogo o tornou uma referência cultural dos anos 2000. E a nostalgia dos fãs rendeu uma demanda em 2017, quando a HMD Global lançou uma versão atualizada do Nokia 3310 contendo o jogo. Desde então, quem compra os features phones da marca, como o Nokia 110, pode se divertir com o jogo da cobrinha.

Versão clássica pode ser jogada nos smartphones atuais

Quem quiser matar a saudade do clássico não precisa recorrer aos aparelhos mais antigos, isto porque a franquia Snake conta com algumas opções de jogos que podem ser instalados nos telefones atuais sem muita complicação. Algumas versões simulam até o visual do famoso NOKIA 3310 para ampliar a experiência. Confira abaixo umas das versões que pode ser baixada para Android na Play Store:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio