Confira 5 curiosidades sobre Pokémon Go

O game completa 5 anos, e vale a pena lembrar de alguns fatos que marcam o game

Publicado em 11/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Go é “5” em japonês, e Pokémon Go bate 5 anos em 2021, mais precisamente em 6 de julho. Desde 2016 quando foi criado pela Niantic Labs, uma antiga divisão do Google, o game vem crescendo mais e mais em popularidade. Pokémon Go nasceu para que seus jogadores pudessem utilizar os recursos de seus celulares diferente de outros títulos onde o usuário só utilizava para jogar. Com Pokémon Go o grande diferencial se tornou utilizar os aplicativos de GPS e da câmera para criar uma realidade aumentada para capturar os Pokémon na vida real.

Para comemorar tal marco, a empresa já vem preparando vários eventos para os fãs que acontecem de hoje (6) até 15 de julho, com Darumaka e um Pikachu voador segurando um balão em forma de 5, bem como em ataques de uma estrela ao lado Chespin, Fennekin, Froakie. O evento também contará com o retorno de Shiny Meltan, que pode aparecer quando a Caixa Misteriosa do jogo é ativada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto a Caixa Misteriosa pode ser aberta a qualquer momento para atrair Meltan, o Shiny Meltan apareceu apenas uma vez antes por um tempo limitado. Portanto, é bom ficar muito atento no que irá acontecer nos próximos dias. Para saber mais a respeito do evento de aniversário de cinco anos de Pokémon Go, é só clicar aqui. Além disso também deixamos algumas outras curiosidades como as principais notícias e os absurdos envolvendo os jogadores.

Vale destacar que este ano de 2021 também é um marco muito importante para todos os fãs de Pokémon, pois a franquia comemora 25 anos. Portanto, este é um ano que merece um bolo gigantesco para todos! E para comemorar os 5 anos de Pokémon Go, seguem cinco curiosidades sobre este aplicativo para dispositivos móveis que praticamente definiu os jogos neste período!

1. Recordes

Pokémon Go foi lançado em 6 de julho de 2016 nos EUA, Nova Zelândia e Austrália, tornando-se assim um dos aplicativos mais baixados do mundo, e logo em seu primeiro mês de existência quebrou cinco recordes mundiais que seguem abaixo:

  1. Dinheiro ganho por um jogo para celular (mais de $ 200 milhões)
  2. Jogo para celular mais baixado (mais de 130 milhões de downloads)
  3. A maioria das paradas internacionais alcançou o topo ao mesmo tempo para um jogo para celular (foi o jogo mais importante em 70 países diferentes)
  4. A maioria das paradas internacionais alcançou o topo ao mesmo tempo para um jogo para celular (jogo de maior ganho em 55 países)
  5. O jogo móvel mais rápido para ganhar $ 100 milhões alcançado em 20 dias.

Ainda em setembro de 2016, Pokémon GO já havia sido baixado mais de 500 milhões de vezes em todo o mundo e se tornou o jogo mais rápido com mais de $ 500 milhões. Desde então, o game faturou vários prêmios, como Melhor Jogo para Família e Melhor Jogo para Celular, no Game Awards.

2. Quem é o melhor treinador do mundo?

Kyarorina do Japão. Em 2019 se tornou a primeira pessoa a capturar um milhão de pokémon no jogo. Para conquistar tal feito, Kyarorina teve que pegar cerca de 800 pokémon todos os dias desde o lançamento do jogo, além de trocar 100 pokémon por dia. Neste ano de 2021, Kyarorina já capturou mais de dois milhões de pokémon e caminhou mais de 38.000 quilômetros. Para se ter uma ideia, é quase todo o caminho ao redor do mundo (40.075 km).

3. Os melhores festivais ao vivo ao redor do mundo

Pokémon Go tornou-se tão grande que a Niantic realizou vários eventos ao vivo ao redor do mundo nestes 5 anos de existência. O primeiro Pokémon GO Fest foi realizado no dia 22 de julho de 2017 no Grant Park, em Chicago, nos EUA. Os ingressos ficaram esgotados em apenas 15 minutos e cerca de mais de 20 mil pessoas estiveram presente, não apenas dos EUA, mas de todo o mundo!

4. Inovação durante o COVID

Com a chegada da pandemia, o jogo que incentiva que seus treinadores explorem o mundo estaria fadado a ter grandes problemas! Só que a Niantic pensou nisso tudo e publicou a seguinte informação em seu Twitter: “A segurança de nossa comunidade global de jogadores é nossa maior prioridade”. Com este lema, em março de 2020 a empresa anunciou que havia feito alterações no jogo que agora permitia que os jogadores pudessem jogar na segurança de suas casas.

5. Como a tecnologia de Realidade Aumentada se tornou empolgante

A tecnologia de Realidade Aumenta, ou Augmented Reality (AR), não é tão nova quanto muitos pensam. Ela nasceu em Harvard em 1968 e foi criada pelo cientista da computação Ivan Sutherland. Mas como muitas coisas criadas no século passado, ou ela era inovadora demais, ou muito cara, por isso mesmo com o passar das décadas a AR só despertou o interesse de muitos após o lançamento de Pokémon Go. O motivo nem é necessário explicar novamente. Com um jogo popular mundialmente que usa a AR, outros títulos começaram a brincar como Minecraft Earth entre outros.

E vocês, conhecem outras curiosidades? Deixe abaixo nos comentários!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio