Pokémon Go 5 anos: Confira 8 fatos absurdos sobre o game

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pokémon Go comemora hoje, 6 de julho, 5 anos. O aplicativo para mobile foi lançado em 2016 e já fez um grande sucesso. Desenvolvido pela Niantic Labs, uma antiga divisão do Google, o jogo nasceu para que seus jogadores pudessem utilizar os recursos de seus celulares diferente de outros títulos onde o usuário só utilizava para jogar. Com Pokémon Go o grande diferencial se tornou utiluzar os aplicativos de GPS e da câmera para criar uma realidade aumentada para capturar os Pokémon na vida real.

Durante esta jornada, Pokémon Go sempre foi um dos principais destaques nos noticiários mundiais e aqui também no Observatório de Games, com dicas, atualizações, eventos e tantas outras coisas que fica até difícil listar. Só que nem sempre estas novidades são sobre o jogo. Muitas são sobre seus jogadores que acabam cometendo as coisas mais absurdas e ridículas que pode imaginar. Portanto, prepare-se para a nossa lista de 8 fatos absurdos sobre o game!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Mulher pede socorro do cemitério

Uma mulher jogando Pokémon Go em um cemitério teve que chamar os serviços de emergência para resgatá-la depois que ela foi presa em uma árvore. Bombeiros em Clarksboro, New Jersey, disseram que a mulher escalou a árvore dentro do cemitério de Eglington quando tentava “pegar todos” enquanto jogava em seu smartphone. Os bombeiros vieram em seu socorro e disseram que ela estava “um pouco envergonhada naquele ponto”, e se recusaram a divulgar seu nome para poupá-la de constrangimento adicional.

2. Tudo por um Pokémon

Um homem saltou em uma movimentada via de mão dupla enquanto jogava Pokémon Go em Co Down. A polícia disse que o incidente aconteceu na A2 em Holywood. Os policiais postaram detalhes em uma página do Facebook do Serviço de Polícia da Irlanda do Norte. “Já esta manhã tivemos um relato de um homem pulando na frente do tráfego na A2, Holywood”, dizia o post na página PSNI Ards. “Você consegue adivinhar por quê?? “Eu não me importo o quão raro o Pokémon é, não vale a pena sua vida.”

3. Oliver Stone se sente invadido

O diretor de cinema Oliver Stone classificou Pokémon Go como um “novo nível de invasão” de privacidade que pode levar ao “totalitarismo”. O diretor teria expressado preocupação com o jogo ao promover seu novo filme sobre o denunciante da NSA, Edward Snowden, na Comic Con International. Stone, 69, disse que as empresas estavam realizando um “capitalismo de vigilância” monitorando o comportamento das pessoas, depois que ele foi questionado sobre questões de segurança associadas ao Pokémon Go.

De acordo com a revista Time, ele disse ao público da Comic Con em San Diego: “Não é engraçado. O que está acontecendo é um novo nível de invasão. Os lucros são enormes aqui para lugares como o Google. Eles investiram uma grande quantidade de dinheiro em mineração de dados – o que você está comprando, o que você gosta, seu comportamento. É o que algumas pessoas chamam de capitalismo de vigilância.” Ele acrescentou: “Você verá uma nova forma de, francamente, uma sociedade de robôs. É o que eles chamam de totalitarismo.”

4. É proibido jogar no palácio presidencial

As autoridades indonésias proibiram o uso de Pokémon Go no palácio presidencial. Avisos impressos informam que “Jogar ou caçar Pokémon é proibido na área do palácio” foram fixados ao redor do complexo do palácio em Jacarta. “Este é o escritório do presidente, não um playground”, disse o funcionário do palácio Bey Machmuddin. O motivo: o secretário de gabinete – na época – Pramono Agung disse que capturou vários Pokémon no palácio, mas algumas autoridades expressaram preocupação de que o jogo poderia representar um risco à segurança.

5. “Isso é o que ganho por jogar este jogo… idiota”

Um jogador de Pokémon Go levou seu desejo de “pegar todos” um passo longe demais enquanto estava atrás do volante quando bateu em um carro da polícia – e todo o incidente foi capturado pela câmera do policial. Os policiais estavam parados na calçada em Baltimore quando o Toyota RAV-4 atingiu seu carro, que estava a poucos metros deles, em alta velocidade. O motorista admitiu que estava olhando jogando Pokémon Go no celular quando bateu no veículo. No vídeo, o motorista sai e mostra o telefone aos policiais, dizendo: “Isso é o que ganho por jogar este jogo… idiota”.

6. Segure este trem

Um jornalista em Nova York testemunhou um homem dizer à namorada para “segurar o trem” para que ele pudesse terminar de pegar o Pokémon. Desnecessário dizer que ela foi embora sem ele.

7. Vou viver de Pokémon

Tom Currie, da Nova Zelândia deixou seu emprego como barista em um restaurante à beira-mar para se tornar um caçador de Pokémon em tempo integral, de acordo com o Newsbeat da BBC, que acrescentou que ele está contando com amigos e familiares para ajudá-lo enquanto viaja pelo país para “pegar todos”.

8. Pede para o bebê esperar… tenho que pegar outra coisa antes

Esta imagem de um homem tentando pegar um Pidgey no jogo enquanto sua esposa estava em trabalho de parto recebeu mais de 3,4 milhões de visualizações. Será que ele ainda está casado?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio