Pokémon Go 5 anos! Confira nossa lista com algumas das principais notícias do jogo

Listamos 6 notícias de Pokémon Go que foram destaque no Observatório de Games e que mostram o quanto a franquia continua a evoluir!

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje 6 de julho é uma data importante para todos os fãs da franquia Pokémon, principalmente para os que se aventuram com o game Pokémon Go. O aplicativo para mobile foi lançado em 2016 e já fez um grande sucesso. Desenvolvido pela Niantic Labs, uma antiga divisão do Google, o jogo nasceu para que seus jogadores pudessem utilizar os recursos de seus celulares diferente de outros títulos onde o usuário só utilizava para jogar. Com Pokémon Go o grande diferencial se tornou utiluzar os aplicativos de GPS e da câmera para criar uma realidade aumentada para capturar os Pokémon na vida real.

Desde então o título sofreu altos e baixos, com eventos dos mais diferenciados e quando todos imaginavam que o distanciamento social traria problemas para o game, a Niantic inovou ao fazer um evento online e com aventuras em sua própria casa. Sem dúvida Pokémon Go é um jogo que também não tem idade, pois ele é abraçado por todas as gerações. Portanto, vamos a algumas notícias que contribuíram para o seu sucesso e que mostram o quanto esta franquia é cheia de surpresas. A lista está em ordem aleatória.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Jogador de Pokémon Go bate recorde de maior Catch XP

Em uma exibição impressionante, um jogador agora estabeleceu um novo recorde no jogo para a maioria dos XP já obtidos por uma única captura! O recorde foi compartilhado no Twitter e no Reddit pelo usuário AirBenderSteven, que ganhou espantosos 73.760 XP em uma única captura, graças a uma série de bônus acumulados. AirBenderSteven recebeu bônus pela captura de um novo Pokémon (um Swirlix), obtendo um lançamento Excelente, pegando no primeiro lançamento e muito mais.

2. Pokémon Go também ajuda na prevenção do COVID

Mais da metade dos brasileiros e jogadores do mundo recorreram aos jogos durante o confinamento. Entre os jogos que obrigavam os jogadores a saírem de casa, como Pokémon Go, acabaram por fazer com que a Nintendo se adaptasse à pandemia, o que fez o título crescer 39%, graças às atualizações da Niantic para que seus usuários desfrutassem do título em casa, o que acabou ocasionando um recorde de participantes em seus encontros.

3. Lucros e mais crescimento

(Imagem: Divulgação)

O ano de 2020, em que muitos ficaram em casa e isolados, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi de grande sucesso para a Niantic Pokémon GO. De acordo com uma análise do SuperData, a desenvolvedora conseguiu com o game mobile da franquia Pokémon, gerar mais de $ 1,92 bilhão de receitas.

4. Quanto tempo você perdeu enfrentando a Equipe Rocket?

Os jogadores não desconhecem que gastam muito tempo desbloqueando conquistas, troféus e prêmios no jogo. No entanto, como exatamente esse tempo é gasto pode fazer uma grande diferença, e é por isso que os cálculos de um jogador de Pokémon GO em relação ao tempo perdido para ganhar uma medalha de herói de platina são tão preocupantes. De acordo com cálculos, os jogadores podem esperar passar incríveis 16 horas e 40 minutos simplesmente esperando o jogo continuar.

5. As restrições de transferência doméstica de Pokémon GO são ainda PIORES do que o esperado

Nem sempre as notícias são boas. Algumas até decepcionantes quando se trata de atualizações. A maior decepção foi com a atualização é o Pokémon Transporter que tem uma energia máxima de 10.000 e recupera 60 de energia por hora. Cada Pokémon também tem seu próprio custo de energia e diferentes fatores que afetam esse custo, sendo: um de energia básico, um se for shiny e dois custos diferentes dependendo do poder de combate do Pokémon.

6. 4 anos de Pokémon GO: Brasil é segundo país com o maior número de downloads

Sim, há um ano atrás no aniversário da franquia, o Brasil foi destaque! Dentre os destaques, estão o valor de receita, estimado em US$3.6 bilhões, apenas com gasto dos jogadores com o game, além do fato de o Brasil ter sido o segundo país com o maior número de downloads de Pokémon GO, com 63 milhões de instalações.

Ainda existem muitas outras notícias sobre o game e que você pode pesquisar no Observatório de Games, como várias dicas, eventos, entre outras!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio