Publicidade
Pegou?

Pokémon Go corrige evolução do Inkay

A mudança será implementada na próxima atualização do app
Gostou? Compartilhe!
Inkay
Inkay (Foto: Reprodução)
Publicidade

Os usuários de Pokémon Go tiveram a oportunidade de pega Inkay, monstrinho que estreou em Pokémon X e Y, no começo do mês. No Nintendo 3DS, os jogadores só podiam evoluir o Inkay segurando o handheld de cabeça para baixo, e o Pokémon Go replicou esse método de evolução que não agradou muita gente, e por isso, os desenvolvedores resolveram consertar.

Os jogadores com telefones sem giroscópio descobriram rapidamente que não eram capazes de evoluir o monstrinho, deixando um buraco na Pokedex. Felizmente, a Niantic já resolver tudo, garantindo aos fãs que uma solução está a caminho. “Pedimos desculpas pela inconveniência e estamos trabalhando em uma solução que permitirá que os treinadores cujos dispositivos não têm giroscópios desenvolvam o Inkay usando o Inkay Candy. Essa mudança será implementada na próxima atualização do aplicativo”, falou o comunicado.

Não ficou claro, no comunicado, se isso vai ser uma mudança para o jogo como um todo ou se será aplicável apenas para os usuários com telefones sem giroscópio. No entanto, parece que algum tipo de opção vai ser oferecida a esses jogadores, mas não ficou claro como funcionará. Pokémon Go nem sempre segue os métodos evolutivos dos principais jogos de Pokémon, mas é uma pena que a Niantic tenha criado uma maneira de replicar a evolução do Inkay apenas para que não funcione para alguns jogadores.

Continua depois da Publicidade

Inkay e sua evolução Malamar são do tipo Sombrio/Psíquico, e além de aparecer em Pokémon X e Y, o personagem também aparece através do puxão de bola na série Mario Super Bros. Os jogos de luta fazem boa referência ao método evolutivo incomum do Inkay, quando o Pokémon vira de cabeça para baixo, fazendo seus oponentes caírem.

Via: Marc Deschamps/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO