Um jogador de Pokémon GO ficou surpreso ao saber que sua namorada tinha um Unown perfeito, uma das criaturas mais raras do jogo, por quase dois anos sem saber. Mais tarde, eles recorreram às redes sociais para compartilhar essa história incomum, aumentando a lista cada vez maior de anedotas surpreendentes de Pokémon GO.
Veja também:
Embora Unown não seja um Pokémon lendário nem mítico, esta criatura de segunda geração ainda é um dos monstros de bolso mais raros do Pokémon GO. A Niantic o adicionou originalmente ao jogo no início de 2017 como parte de uma atualização maior que também introduziu muitos outros Pokémon nativos da região de Johto.
Desde então, o desenvolvedor gradualmente estreou mais formas Unown no Pokémon GO, até que o popular jogo para celular apresentava um alfabeto inteiro dessas criaturas. E embora Unown permaneça tão evasivo que ainda esteja faltando nas coleções de muitos jogadores veteranos, parece que nem todos os fãs de Pokémon GO estão cientes de quão importante é realmente capturar um desses monstros de bolso.
O usuário do Reddit BunnyGoHops pode atestar esse fato, tendo descoberto recentemente que sua namorada estava sentada em um Unown em forma de U com IVs perfeitos desde fevereiro de 2022, mas aparentemente estava completamente alheia a esse fato. Embora acessórios como o Poke Ball Plus permitam aos jogadores capturar criaturas sem realmente vê-las, não foi assim que este Unown evitou a detecção por 20 meses.
Ou seja, após uma inspeção mais detalhada, BunnyGoHops concluiu que sua namorada obteve seu Unown perfeito em uma invasão e simplesmente se esqueceu disso. Vários ataques de Pokémon GO apresentaram Unown U ao longo dos anos, começando com o evento Galar original, que a Niantic estreou em agosto de 2021.
E embora a maioria dos jogadores que conseguiram completar essas incursões devam ter um ou dois Unown U em sua coleção, a lista daqueles que capturaram um exemplo perfeito desta espécie é aparentemente muito menor. Para referência, a chance de rolar uma criatura com IVs perfeitos é de 1 em 4.096, ou 0,0244%.
Pokémon GO já está disponível em dispositivos móveis.