Publicidade
Entenda os motivos

Pokémon GO: Jogadores estão decepcionados com novo Pokémon

A desenvolvedora Niantic recentemente adicionou Larvesta e sua forma evoluída Volcarona, mas alguns fãs não estão felizes com a extrema raridade de Larvesta.
Gostou? Compartilhe!
Pokemon GO Laversta
(Imagem: Niantic)
Publicidade

Os jogadores de Pokémon GO estão expressando sua frustração com a eclosão do Pokémon Larvesta do tipo Bug/Fire. A raridade extremamente alta do Pokémon larval resulta em uma taxa de eclosão absurdamente pequena, e alguns fãs de Pokémon GO dizem que é preciso um milagre para conseguir um.

A desenvolvedora Niantic lançou Pokémon GO em julho de 2016. Um jogo móvel de realidade aumentada para iOS e Android, o jogo foi um grande sucesso e rapidamente se tornou um fenômeno cultural mundial. Continua sendo o jogo de maior sucesso da Niantic, embora isso não signifique que os fãs estejam felizes com todas as decisões da empresa. Mais recentemente, Pokémon GO experimentou uma queda significativa na participação do Remote Raid após mudanças nesse sistema.

Os problemas com Laversta em Pokémon GO

Larvesta e sua forma evoluída Volcarona são os mais novos Pokémon da Niantic adicionados ao jogo. Os desenvolvedores os apresentaram como parte do mais recente evento de Pokémon GO. Os jogadores podem chocá-los a partir de 2km, 5km e 10km de ovos. No entanto, Larvesta é incomum porque os jogadores não podem encontrá-lo em qualquer lugar na natureza ou obtê-lo através de qualquer outro meio normal de capturar Pokémon.

Continua depois da Publicidade

Em vez disso, os jogadores só podem obter Larvesta de Eggs, e como muitos fãs de Pokémon GO estão descobrindo, sua taxa de eclosão é desanimadoramente baixa. O usuário do Reddit, windycitykid89, compartilhou uma captura de tela de seu progresso em “Pokémon Hatchable”, lamentando que “seria necessário um milagre” para chocar Larvesta usando Eggs.

Outros usuários rapidamente concordaram com a avaliação do windycitykid89 sobre o Pokémon recém-adicionado, semelhante a uma lagarta. Um usuário esclareceu o problema ao linkar para um post no The Silph Road, um site que publica notícias e outras informações sobre Pokémon GO.

Intitulado “A Window into Egg Transparency“, o post forneceu um detalhamento de como as camadas de raridade de Pokémon GO se relacionam com a probabilidade de chocar um determinado Pokémon. Pokémon de nível 5 como Larvesta têm uma taxa de eclosão de menos de 2%.

E isso supondo que o jogo até permita que os jogadores choquem seus ovos quando deveriam. Um comentarista sob o post do windycitykid89 reclamou que Pokémon GO não estava rastreando sua distância de viagem com precisão, o que o impedia de chocar seus ovos. Às vezes, os jogadores podem corrigir esse problema atualizando os dados do jogo nas configurações de opções, mas ainda é inconveniente.

Mesmo entre os jogadores de Pokémon GO cujo jogo está funcionando corretamente, a taxa de queda abaixo de 2% ainda é uma grande reviravolta. Alguns comentaristas notaram como a baixa taxa de eclosão torna difícil ficar animado com novos Pokémon quando eles sabem que terão que moer para isso.

Pokémon GO está disponível para Android e iOS.

Via: Reddit/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO