Pokémon GO: Jogadores irão boicotar jogo a partir do dia 5 de agosto, entenda!

Seguindo a decisão de Niantic de reverter a distância de interação para seu alcance anterior, os jogadores de Pokémon GO batem o pé e pedem um boicote.

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para um jogo destinado a levar as pessoas para fora de casa, Pokémon GO se saiu surpreendentemente bem durante a pandemia. Isso se deve em grande parte à decisão da Niantic de aumentar drasticamente o alcance em que os jogadores podem interagir com PokeStops, Ginásios e Raids. Já faz mais de um ano de vida que estamos convivendo com COVID-19 e Niantic parece sentir que é hora de voltar aos velhos métodos de Pokémon GO.

Mas os fãs não estão muito felizes com essa decisão. Existem várias causas para essa chateação na base de fãs, mas o efeito é que muitos jogadores agora estão pedindo para boicotar Niantic na esperança de fazer sua voz ser ouvida. Pokémon GO é um jogo gratuito, mas como qualquer título que se autodenomina gratuito, os jogadores podem gastar dinheiro com ele para acelerar as coisas, comprar ou adquirir itens de qualidade de vida, como espaço de estoque.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O processo de pensamento é que se os jogadores pararem de gastar dinheiro no jogo, a Niantic não terá escolha a não ser ouvir suas demandas, mas isso só funciona se um número significativo de grandes gastadores se comprometer com isso. A decisão de reverter a distância de interação parece estranha e é compreensível que os fãs fiquem chateados.

Para começar, muitos ficaram com a impressão de que essa mudança seria permanente, efetivamente uma atualização da qualidade de vida do jogo. Além do mais, a distância de interação foi inicialmente aumentada para ajudar no distanciamento social e, embora uma vacina esteja prontamente disponível na maioria dos lugares agora, há preocupações crescentes sobre novas cadeias do vírus recentemente descobertas. Finalmente, a Niantic não abordou as preocupações dos fãs sobre isso de forma alguma, até mesmo fazendo o possível para ignorá-los às vezes.

O boicote planejado é chamado Pokémon NO Day e está previsto para acontecer na quinta-feira, 5 de agosto. Durante esse tempo, os apoiadores do boicote farão o mínimo necessário para manter suas sequências e depois parar de jogar. A esperança é que a queda significativa de jogadores ativos chame a atenção de Niantic. Além do mais, muitos fãs estão se unindo e concordando em não gastar dinheiro no Pokémon GO até que seja consertado, incluindo alguns grandes gastadores.

Se esse boicote terá ou não algum efeito, depende muito do que os jogadores free-to-play chamam de “whales”. Uma “whales” em um jogo gratuito é alguém que gasta muito dinheiro em um jogo, e esse subconjunto normalmente representa a maior parte da receita de um jogo. Se um número suficiente desses jogadores concordar em parar de gastar dinheiro no jogo, pode ser um golpe financeiro para a Niantic, mas só o tempo dirá.

Fonte: Twitter/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar