Pokémon GO: Niantic responde jogadores sobre o boicote da comunidade

Niantic emite uma resposta às preocupações dos jogadores em relação à redução da distância de interação do PokeStop recentemente implementada no Pokemon GO

Publicado em 6/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2020, a Niantic aumentou a distância de rotação para PokeStops de 40 metros para 80 metros . Esta alteração foi feita para permitir que os jogadores desfrutem do Pokémon GO enquanto cumprem os requisitos de distanciamento social durante a pandemia COVID-19. No entanto, em 4 de agosto, a distância de giro foi revertida para 40 metros nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, com planos de implementar a mudança em outras regiões nas próximas semanas.

A base de jogadores respondeu com uma carta aberta à Niantic que foi compartilhada no Twitter usando a hashtag #HearUsNiantic. Na esteira da resposta negativa dos fãs às mudanças feitas no aplicativo móvel Pokémon GO, a desenvolvedora Niantic emitiu uma resposta oficial. Eles reconhecem as preocupações dos jogadores do Pokémon GO e postaram uma declaração em seu blog descrevendo um futuro curso de ação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A resposta oficial da Niantic, postada em 5 de agosto, defende a mudança, afirmando que o objetivo é “recompensar os jogadores mais uma vez por se moverem e explorar” e que eles estão se concentrando na “saúde e bem-estar dos jogadores”, promovendo caminhadas regulares ao ar livre. A declaração da desenvolvedora reconhece, no entanto, que a base de jogadores do Pokémon GO está preocupada com as mudanças recentes. Em resposta, a Niantic criará uma força-tarefa interna para investigar o problema e divulgar suas conclusões em 1º de setembro de 2021.

Resposta da base

A resposta dos fãs à declaração de Niantic foi principalmente negativa. Vários jogadores proeminentes de Pokémon GO declararam no Twitter que não jogarão mais o jogo a menos que a distância de giro maior do PokeStop seja restaurada. Alguns fãs de Pokémon participaram de um boicote ao jogo de um dia inteiro na quinta-feira, 5 de agosto, e muitos estão sugerindo boicotes adicionais ou mais longos no futuro. Outros declararam que não gastarão nenhum dinheiro no jogo até que as alterações sejam feitas.

Pelo visto, a resposta não foi o que a Niantic queria.

Via: Twitter/Niantic/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar