Pokemon Go poderá ser muito diferente no futuro

Niantic publicou o que parece ser um óculos de RV para Pokemon Go.

Publicado em 5/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente a desenvolvedora Niantic sugeriu que a maneira como os jogadores experimentam o Pokémon Go está mudando. O popular jogo de realidade aumentada para celular teve uma recepção explosiva após seu lançamento em 2016, tendo recebido 650 milhões de downloads nos primeiros seis meses.

O entusiasmo diminuiu um pouco, mas as atualizações regulares e uma expansão da Pokedex de monstros de bolso mantiveram o jogo prosperando anos depois. Agora, a Niantic pode estar procurando revitalizar a popularidade do título mudando a maneira como você joga.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fundador e CEO da Niantic, John Hanke, twittou: “É empolgante ver o progresso que estamos fazendo para habilitar novos tipos de dispositivos que alavancam nossa plataforma [.]” Junto com essa provocação, Hanke vinculou uma imagem ao tweet que parece ser a moldura de canto em um par de óculos de realidade aumentada (AR) com a palavra “NIANTIC” em uma alça na lateral.

Também podemos ver algumas perfurações na parte inferior da moldura que presumivelmente podem ser de um alto-falante embutido, embora possa simplesmente estar lá para a ventilação do calor gerado pelos componentes de processamento internos.

A empresa vem provocando seu interesse em RV há algum tempo. Em dezembro de 2019, a Niantic anunciou que faria parceria com a Qualcomm, fabricante da linha Snapdragon de unidades de processamento móvel. Os processadores Snapdragon são populares em dispositivos inteligentes e são notadamente apresentados em headsets VR avançados, como o Oculus Quest 2. A Android Authority os chamou de “os SoCs mais onipresentes no espaço dos smartphones Android”.

O cofundador e CTO da Niantic, Phil Kelsin, declarou naquele anúncio: “Estamos ansiosos para ajudar a impulsionar toda a indústria de AR à medida que trabalhamos em conjunto com a Qualcomm Technologies para definir uma verdadeira arquitetura ponta a ponta – incluindo hardware, software e tecnologias de nuvem.” Parece que o movimento para a frente finalmente começou.

Os usuários do Twitter ficaram muito entusiasmados com as implicações do tweet de Hanke. Muitas pessoas responderam com perguntas sobre o design e declarações entusiasmadas, como “O FUTURO ESTÁ AQUI.” Min-Liang Tan, o CEO da Razer, respondeu: “Legal! Acabamos de começar a enviar nossos óculos inteligentes @Razer Anzu – seria divertido fazer uma colaboração!”

Outros estavam menos certos, dada a história desagradável de lançamentos de tecnologia de óculos de RA como o Google Glass e o início difícil que a Niantic teve com Pokémon Go. Um usuário do Twitter respondeu: “Vocês não conseguem nem mesmo fazer software em um nível funcional e o hardware é infinitamente mais difícil do que software. Outra pessoa comentou:” Tenho a sensação de que isso não passará da fase de testes. O Google experimentou os óculos do Google e ele foi cancelado após um ano, quando [não] havia pessoas suficientes querendo isso.”

Nenhuma informação sobre especificações ou cronograma de lançamento foi divulgada. Os fãs terão apenas que esperar para descobrir o que exatamente Hanke e a Niantic estão provocando. Nesse ínterim, é certamente emocionante imaginar os avanços que os óculos de realidade aumentada podem trazer para um jogo como o Pokémon Go.

Talvez algum dia em breve, os jogadores serão capazes de ver um mundo de monstros de bolso bem na frente de seus olhos, apenas esperando para serem pegos.

Via: Cody D. Campbell/SVG

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio