A Niantic anunciou que os lendários monstrinhos de bolsos Zacian e Zamazenta, da Sword and Shield chegarão ao Pokémon Go. Essa pode ser uma boa estratégia da empresa para tentar atrair os jogadores, enquanto os mesmos pedem um boicote ao jogo.
Veja também:
- Depois de seis anos de empenho, este jogador de Pokémon GO surpreendeu a comunidade com sua mais recente realização
- No evento Pokémon Go, 5 casais, alguns dos quais se conheceram jogando o jogo, decidiram oficializar seus relacionamentos com pedidos de casamento
- A PlayStation está desenvolvendo uma nova plataforma para jogos móveis gratuitos
A inclusão desses dois Pokémons vai acontecer durante a parte final do Ultra Unlock deste ano, que são desafios para desbloquear eventos especiais, entre 20 de agosto e 1º de setembro. Segundo um comunicado da Niantic, quem os trouxe para o Pokémon Go foi Hoopa, que causou danos durante o Pokémon Go Fest 2021.
Além de Zacian e Zamazenta, chegarão também os monstrinhos Skwovet, Greedent, Wooloo, Dubwool e Falinks. Se o jogador tiver sorte, pode encontrar até um Shiny Galarian Meowth, um Shiny Galarian Farfetch’d, um Shiny Galarian Weezing ou um Shiny Galarian Stunfisk! Veja o trailer dos Pokémons da região de Galar:
Recentemente, foi noticiado que a Niantic removeu o recurso de distanciamento social do jogo, significando que os jogadores precisam se aproximar para girar os Pokéstops, ou batalhar em academias. O raio menor significa que as pessoas precisam se reunir mais próximas, com alguns jogadores dizendo que precisam ficar ainda mais perto do que antes da pandemia. Parece que as coisas estão voltando ao normal então, não é mesmo?
Porém, muitos fãs acham que a Niantic não os está ouvindo, forçando o boicote, inclusive, quando os novos monstros foram anunciados, os jogadores usaram a hashtag #BoycottNiantic, para mostrar descontentamento. A maioria dos jogadores disseram que estão infelizes e não querem jogar o game. Outros pareciam sentir que os monstros Ultra Unlock era apenas uma forma da empresa trazer os jogadores de volta, após a decisão polêmica de mudar as distâncias.
Segundo o Reddit, o boicote começou no último dia 5 de agosto, e foi apelidado de ‘Pokémon No Day’. “Definitivamente farei algumas mudanças”, chegou a dizer um YouTuber trainer, em um vídeo publicado. E aí, vai boicotar o jogo?