Publicidade
Saiba mais

Por que o game sensação ROBLOX perdeu mais de R$1,5 bi em 2022?

A Roblox publica seus ganhos para 2022, onde a empresa contabiliza mais de $ 300 milhões em perdas líquidas durante o ano.
Gostou? Compartilhe!
Roblox
(imagem: Roblox)
Publicidade

Em seu relatório de ganhos recente, a Roblox revelou que foi responsável por mais de $ 900 milhões em perdas em 2022, apesar de sua média diária de usuários ativos ter subido durante o mesmo período, ano a ano. O Roblox tem crescido em popularidade nos últimos anos, principalmente depois que a plataforma de jogos sociais foi lançada no Android e iOS, seguida por seu IPO.

Seu último relatório financeiro mostra um quadro interessante de como a empresa se saiu no ano passado. Um dos fatores que contribuem para o crescimento da Roblox são suas muitas colaborações com outras franquias, desde Chipotle até Sonic The Hedgehog, que permitem que a Gamefam traga uma série de experiências de jogo para a plataforma.

Juntamente com essa popularidade crescente, a empresa também está investindo ativamente em tecnologias e recursos de infraestrutura. Por exemplo, a plataforma já registrou uma patente para um sistema de recomendação de conteúdo Roblox apropriado para a idade e outro que permite aos criadores implementar animações faciais avançadas por meio de sua tecnologia de manipulação de textura.

Continua depois da Publicidade

Agora, parece que esses investimentos aparentemente de longo prazo também deixaram sua marca nos últimos ganhos da empresa. De acordo com o relatório financeiro da Roblox, a plataforma registrou US$ 291,5 milhões em perdas líquidas durante o quarto trimestre do ano encerrado em 2022, que incidentalmente segue um terceiro trimestre semelhante em que a Roblox registrou US$ 300 milhões em perdas.

No geral, suas perdas líquidas totalizaram $ 934,14 milhões no ano encerrado em 2022. A empresa mudou sua vida útil estimada do usuário de 23 meses para 25 no primeiro trimestre de 2022 e para 28 meses no terceiro trimestre.

Como resultado, o valor contábil da receita diferida e do custo diferido da receita se traduziu em uma redução de $ 344,9 milhões na receita durante 2022. Além disso, em um relatório anterior, a empresa atribuiu esses números negativos a seus investimentos de longo prazo.

Embora a Roblox tenha registrado perdas líquidas em 2022, a plataforma tem crescido notavelmente no mesmo período. Os ganhos da empresa afirmam que a média diária de usuários ativos totalizou 56 milhões em 2022, um aumento de 23% ano a ano.

Suas “horas engajadas” marcaram uma trajetória semelhante em 49,3 bilhões de horas, o que representa um aumento de 19% em relação ao ano anterior. De acordo com o fundador e CEO da Roblox, David Baszucki, “2022 foi um ano de inovação e invenção para a Roblox” e o diretor financeiro da empresa ecoou sentimentos semelhantes, observando que “o crescimento foi forte em todas as regiões e faixas etárias”.

Roblox está disponível para Android, iOS, PC e Xbox One.

Via: Game Rant/Roblox

CONTEÚDO RELACIONADO