Desde seu lançamento, em meados de 2018, PUBG Mobile não parou de fazer dinheiro, e agora a Tencent parece ter chegado num grande marco com o game. A versão mobile já faturou pouco mais de 3 bilhões de dólares em receita e bateu mais de 734 milhões de downloads.
Veja também:
Devido ao surto do COVID-19, e o confinamento social, nos últimos meses o game teve um aumento gigantesco, faturando US$ 1,3 bilhão (R$ 7 bilhões em conversão direta ao real), que cooperou no aumento da receita.
Vale lembrar que os números incluem o Game for Peace, que é a versão chinesa do jogo. Sessenta e cinco por cento dos downloads foram realizados via Play Store, plataforma de apps do Android, porém 79% do que foi gasto dentro de game vieram de usuários de iPhone.
De acordo com dados da Dot eSports, PUBG Mobile abriu uma larga vantagem monetária sobre seus concorrentes em 2020, já que Free Fire faturou 300 milhões de dólares e CoD Mobile, 220 milhões de dólares.
A base do maior índice de jogadores vem da índia com 24% da população, China com 16,7% e EUA com 6,4%. Porém, em termos de gastos, 52% da receita do jogo vem da China.
PUBG Mobile está disponível para Celular via Play Store ou Apple Store.