Publicidade

SEGA confirma compra de dona de Angry Birds

Sega pretende impulsionar seu negócio de jogos para celular
Gostou? Compartilhe!
Angry Birds
(Imagem: Rovio)
Publicidade

A japonesa Sega Sammy Holdings Inc confirmou nesta segunda-feira (17) que planeja adquirir a finlandesa Rovio Entertainment Oyj por 706 milhões de euros (US$ 776 milhões) para reforçar seu negócio de jogos móveis, fazendo as ações da Rovio disparam. A Sega Sammy oferecerá 9,25 euros por cada ação da empresa por trás do jogo para celular Angry Birds, um prêmio de 19% sobre o preço de fechamento de sexta-feira, em sua oferta pública de ações marcada para 8 de maio.

Após o anúncio, as ações da Rovio subiram 18,8% no início do comércio na Europa. “No mercado global de jogos em rápido crescimento, o mercado de jogos móveis tem um potencial especialmente alto, e tem sido o objetivo de longo prazo da Sega acelerar sua expansão neste campo”, disse o CEO da Sega Sammy, Haruki Satomi, em um comunicado.

O anúncio da Sega Sammy disse que o conselho de administração da Rovio apoiou a oferta pública, tornando a compra uma aquisição amigável. “Combinar os pontos fortes da Rovio e da Sega apresenta um futuro incrivelmente empolgante”, disse o CEO da Rovio, Alexandre Pelletier-Normand, no mesmo anúncio por escrito.

Continua depois da Publicidade

As ações da Sega Sammy, no entanto, caíram 4,2% no dia anterior ao anúncio da oferta pública, mas depois de dizer que estava considerando adquirir a Rovio, em meio a dúvidas dos investidores sobre as perspectivas de sinergia. “Angry Birds é conhecido em todo o mundo. Mas a marca já passou do seu pico”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games. “Acho que os investidores (da Sega Sammy) estão desapontados com o uso de 700 milhões de euros.”

A Rovio recebeu uma oferta de aquisição de 683 milhões de euros em janeiro da concorrente israelense Playtika Holding Corp, mas as negociações foram canceladas no mês passado.

Via: Reuters/PushSquare

CONTEÚDO RELACIONADO