Publicidade
Assista ao trailer

Sem alarde, jogo DOOM é confirmado para celular

A Bethesda anunciou silenciosamente Mighty Doom, um novo jogo para celular que apresenta uma visão moderna da série Doom.
Gostou? Compartilhe!
Mighty Doom
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Se a reinicialização da série Doom da Bethesda for um pouco intensa demais para alguns jogadores, talvez o recém-anunciado jogo Doom para plataformas móveis seja mais do seu agrado. Mighty Doom em breve permitirá que os jogadores matem versões adoráveis dos demônios esquisitos de Doom em smartphones enquanto controlam uma versão igualmente adorável do icônico Doom Slayer, agora apelidado de Mini Slayer.

O primeiro jogo Doom foi lançado em 1993. Foi uma ideia das lendas da indústria John Carmack e John Romero usando o mesmo mecanismo que impulsionou Wolfenstein 3D. Ele gerou uma série de sequências e spin-offs, incluindo Doom 2: Hell on Earth, Doom 64 e, eventualmente, Doom 3, lançado 11 anos após o original.

A franquia ficou inativa por um tempo depois disso, vendo apenas relançamentos ocasionais e outliers malfadados como Doom 2 RPG de 2009, desenvolvido pelos criadores da série. Não foi até Doom de 2016 e Doom Eternal de 2020 trazer uma nova filosofia de design de combate “Push Forward” para a série que o Doom Slayer estava mais uma vez no topo do mundo dos jogos.

Continua depois da Publicidade

Agora, a Bethesda e a desenvolvedora Alpha Dog estão trazendo o Doom Slayer para smartphones com Mighty Doom, com o lançamento previsto para 21 de março. Alpha Dog é um estúdio de jogos para celular que foi adquirido pela Bethesda em 2019. Seus trabalhos anteriores incluem Wraithborne e MonstroCity: Rampage.

Mighty Doom foi lançado pela primeira vez em agosto de 2021 e está sendo projetado como um jogo para celular de cima para baixo, ao mesmo tempo em que oferece aos jogadores a chance de controlar o Doom Slayer de uma nova perspectiva. Os jogadores navegarão pelos corredores e eliminarão as legiões do Inferno com um jogo de correr e atirar que promete facilidade de uso com controle de um dedo.

É também o primeiro rogue-lite da série. Os jogadores terão a chance de converter os corpos de todos os seus demônios favoritos de Doom e Doom Eternal em pilhas de gosma, como o Cyber Demon, Hell Knight e Revenants, mas pilhas de gosma muito fofas e fofinhas desta vez.

O trailer mostra uma série de batalhas contra chefes frenéticos e inspirados no inferno de balas. No geral, parece que a Alpha Dog fez um bom trabalho ao traduzir o frenético combate Doom do relançamento da franquia em 2016 para plataformas móveis.

Mighty Doom será lançado para iOS e Android em 21 de março.

Via: Bethesda/Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO