Publicidade
Assista ao vídeo

Street Fighter: Duel atinge um marco impressionante nos celulares

Após o lançamento de seu primeiro RPG móvel da franquia, Street Fighter: Duel já está gerando muito interesse entre os fãs.
Gostou? Compartilhe!
Street Fighter Duel
(Imagem: Capcom)
Publicidade

Um dia após seu lançamento, Street Fighter: Duel da Capcom já está recebendo uma recepção notável dos fãs. Uma das franquias mais populares no gênero de luta, o título recém-lançado é a mais recente entrada do IP, onde os jogadores podem experimentar o Street Fighter no formato de jogo para celular. A resposta ao lançamento até agora indica que Street Fighter: Duel pode estar a caminho de outra adição popular à série.

Lançado em 28 de fevereiro como um título móvel gratuito, Street Fighter: Duel é um esforço colaborativo entre a Capcom e a Crunchyroll. É o primeiro RPG da franquia que traz o elenco familiar de personagens em uma configuração onde os jogadores podem “coletar e atualizar uma equipe de lutadores reconhecíveis” para lutar em uma história original.

Os pré-registros do jogo abriram no início deste ano e já ultrapassaram um milhão antes do lançamento oficial. Agora parece que Street Fighter: Duel não demorou muito para chegar ao topo das paradas, já que o RPG deve ganhar muiot mais popularidade no espaço móvel. Nos últimos tempos, a Capcom voltou-se para mais colaborações, principalmente quando se trata de jogos para celular.

Continua depois da Publicidade

Em novembro passado, a Capcom fez parceria com o desenvolvedor de Call of Duty Mobile, a TiMi Studio Group, para um novo jogo para celular Monster Hunter. A última entrada da série Street Fighter também é um projeto semelhante que está atualmente disponível para iOS e Android na Crunchyroll Games.

De acordo com a lista, Street Fighter: Duel é classificado como o jogo número um na categoria de RPG tanto na App Store da Apple quanto na Google Play Store. Embora essa classificação provavelmente mude com o tempo, o fato do jogo ter chegado ao topo da lista um dia após seu lançamento oficial aponta para o potencial da franquia no celular.

Street Fighter: Duel já está disponível para iOS e Android.

CONTEÚDO RELACIONADO