Publicidade
Assista aos vídeos

5 jogos para quem amou Sandman

Sandman é um grande sucesso devido a seus personagens e história, assim como estes 5 grandes jogos para consoles e PC.
Gostou? Compartilhe!
Sandman
(Imagem: Netflix)
Publicidade

Os quadrinhos de Sandman recentemente ganharam uma adaptação em formato de série para a Netflix. Criada por Allan Heinberg baseado na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome de Neil Gaiman e publicada pela DC Comics, o seriado é sucesso para aqueles que gostam das obras de Gaiman e inclusive para quem nunca leu nada do autor.

Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos.

Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência. Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio. Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistuir totalmente seus poderes.

Continua depois da Publicidade

Sem dúvida alguma, Sandman possui uma ótima história, narrativa, pesonagens e principalmente um universo gigantesco que acabou, inclusive, trazendo outro personagem para as telas, no caso Lucifer, estrelado Tom Ellis e também disponível na Netflix. E como este rico universo de Neil Gaiman, separamos 5 jogos para quem amou Sandman. Confira! A lista é aleatória.

1. The Wolf Among Us

The Wolf Among Us é um jogo episódico de aventura e mistério desenvolvido e publicado pela Telltale Games e distribuído pela Vertigo e Warner Bros. Interactive Entertainment. Por sinal, Sandman também é do mesmo selo Vertido da DC Comics. O jogo é uma prequel da série de revistas em histórias em quadrinhos Fábulas, escrita por Bill Willingham.

Portanto, nada mais do que lógico um jogo com fábulas em nosso mundo, assim como acontece com Sandman. Um excelente jogo, assim como os quadrinhos de Bill Willingham.

2. Alice: Madness Returns

Quer uma dose de parecer viver sempre em um pesadelo? Pois bem, assim como em Sandman, o pesadelo também é o foco de Alice no País das Maravilhas, ou melhor, em Alice: Madness Returns. Há 11 anos atrás um horrível incêndio levou a família de Alice e isso deixou sua mente horrivelmente marcada.

Depois, ela foi confinada no Hospício Rutledge, onde ela lutou para confrontar seus demônios ao entrar mais em seu mundo de fantasia no País das Maravilhas. Agora, 10 anos depois, ela finalmente conseguiu sua liberação, no entanto, ela ainda carrega o pesado fardo psicológico desse trágico evento.

Com sua mente em desordem, ela é incapaz de superar o medo instigado pelas suas estranhas memórias, sonhos e visões. Talvez ela fique melhor no País das Maravilhas. Ela sempre ficou. Ela viaja até lá, buscando o que o mundo “real” não pode oferecer: segurança, conhecimento e a verdade sobre o passado.

Mas com sua ausência, o País das Maravilhas também sofreu. Alguma coisa horrível aconteceu, e agora um grande mal está tomando conta de seu antes lindo refúgio. Pode Alice salvar o País das Maravilhas – e ela mesma – dessa loucura que os consome?

3. Dreams

Aqui a loucura, pesadelos, ou qualquer outro estilo como Alice e até mesmo Wolf Among Us, não está presente. Mas está a criação, assim como acontece dentro do universo do senhor dos sonhos, já quem em Dreams, o jogador pode levar a sua imaginação ao limite.

Dreams é um sistema de criação de jogos desenvolvido pela Media Molecule e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Quando sonhar é jogar! Explore e jogue no universo de Dreams, que está em constante expansão e é repleto de jogos, música, arte e tudo o que está no entremeio e além disso tudo. Descubra criações fantásticas de jogadores de todo o mundo e experimente a impressionante campanha com história: Art’s Dream.

Aprenda a projetar seus próprios jogos, animar, fazer música e muito mais com vídeos de tutoriais fáceis de acompanhar. Depois, compartilhe suas ideias em uma rede social online de criatividade. O único limite é a sua imaginação. Inspire-se com diversos minijogos. Colabore com os outros online para criar seu próprio conteúdo. Dos desenvolvedores de Tearaway e LittleBigPlanet.

4. Little Nightmares

Mergulhe em Little Nightmares, um fantástico conto sombrio que o fará enfrentar seus medos de infância! Ajude Six a fugir de A Bocarra – um navio imenso e misterioso habitado por almas corrompidas que procuram sua próxima refeição. À medida que você progride na sua jornada, explore a mais perturbadora casa de bonecas como uma prisão para dela fugir e um parquinho cheio de segredos para se descobrir. Reconecte-se com sua criança interior para soltar a sua imaginação e encontrar a saída!

Alguma dúvida dos motivos que os fãs de Sandman não podem perder esse jogo?

5. The Sand Man

“Vou contar uma história assustadora. É tão assustador que você pode não ser capaz de aguentar. É a história de Sandman…” Este é o segundo título da série Strange Man, desenvolvida pela Uri Games. Incapaz de dormir e exausta, Sophie vagueia por uma cidade onde tudo dorme. É aí que começa o terror.

Depois de tentar acordar aqueles que ela conhece, o verdadeiro terror de sua realidade desperta e ela deve tomar a decisão de salvar a todos. Ela terá sucesso com o cenário de exaustão? Um excelente jogo no Steam.

CONTEÚDO RELACIONADO