Após games, NETFLIX investe em plano gratuito

Se você estiver no Quênia, poderá experimentar

Netflix
Publicidade

Seja oferecendo filmes ou séries específicos para o país, a Netflix sabe bem como se adaptar aos mercados locais, com planos de marketing que atendem às necessidades da região. Agora, a empresa lançou um plano para celular na Índia e depois expandiu para mais mercados, sem oferecê-lo mundialmente.

A Netflix está experimentando agora, no Quênia, outro plano só para celular, totalmente gratuito. Segundo a Variety, a ideia é ganhar participação de mercado no Quênia. Ao oferecer um plano gratuito, não exigindo que a pessoa insira seus detalhes de faturamento, é bem mais provável que você experimente.

Contudo, o plano gratuito é limitado, então você precisa mudar para uma assinatura paga, para ter direito de desfrutar de benefícios extras, incluindo a capacidade de transmitir, assistir de uma TV ou PC e baixar conteúdo para ver off-line. O catálogo gratuito é relativamente limitado, o que acaba sendo uma forma de te motivar a mudar para um plano pago. O interessante é que o plano parece ser exclusivo para dispositivos Android, mesmo que não esteja claro se os tablets também são elegíveis.

Continua depois da publicidade

O experimento pode evoluir com o tempo, dependendo das taxas de conversão em potencial para assinaturas. É possível ainda que a Netflix possa expandir a ideia para outros lugares do mundo, caso seja bem-sucedida, ou descartar a experiência se vier a falhar. O que achou?

Via: Hagop Kavafian/Android Police

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade