Publicidade
Confira quais são

As 5 melhores séries da Netflix de 2021 baseadas em jogos ou que poderiam ser

No top 5 das melhores séries de 2021 da Netflix, estão duas que não são em língua inglesa e o primeiro é uma adaptação de jogo com 100% de aprovação.
Gostou? Compartilhe!
Top 5 melhores series Netflix
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O ano de 2021 foi um sucesso para as empresas de jogos e também dos streamings. E o motivo foi mais do que óbvio. Desde o início da pandemia em 2020 causados pelo COVID-19, as pessoas viram-se obrigadas a viver em confinamento. Com isso, a compra de jogos online e também de assinaturas e mais pessoas assistindo a séries e filmes, fez mais do que crescer estes setores.

Veja também:

    Isso tudo foi refletido em uma visualização maior de jogos, séries, filmes, entre outros, que talvez ficassem sem visibilidade alguma ou fossem conhecidos. E também trouxe a tona certos lançamentos que foram totalmente infelizes com o público como Cyberpunk 2077 e o live-action de Cowboy Bebop. Mas existem aquelas que também ganharam pontuações excelentes em plataformas domo do Rotten Tomatoes.

    Para aqueles que ainda desconhecem, o Rotten Tomatoes é um site agregador de críticas de filmes e séries de TV famoso na internet pelo seu modelo de classificação: os filmes são avaliados em “tomates frescos” para títulos bons, e “tomates podres” para os que não agradaram tanto. Chamado de “Tomatometer” (algo como “Tomatômetro”), a nota é exibida em formato de porcentagem e calculada com base em um sistema próprio (Via Tecnoblog).

    Continua depois da Publicidade

    O mais interessante nos números do site do Tomate, é que no Top 5 estão séries que não foram feitas nos EUA. Assim como uma que levou 100% no termometro do Rotten, que é baseado em uma franquia de jogos. E os outros 4, bem que poderiam ganhar suas versões, já que um deles bebe totalmente do conceito dos títulos de videogames mais famosos. Portanto, vamos a lista do quinto ao primeiro das melhores séries da Netflix segundo o Rotten Tomatoes.

    5. Round 6 ou Squid Game (94%)

    Imagem: Netflix

    Um grupo de pessoas passando por dificuldades financeiras aceita um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio bilionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais. Round 6 foi um fenomeno mundial, com pessoas criando seus próprios jogos (sem mortes), ou até mesmo indo além da conta como algumas crianças em uma escola.

    De qualquer forma, os números mostram o quanto a série que possui um caráter de crítica social utilizando jogos foi bem vista pelo público, servindo até de exemplo para uma greve na Coreia do Sul. Round 6 também ganhou algumas versões em sua homenagem no universo dos jogos, mas ainda falta ter a sua própria. E esperamos que a série da Netflix possa ganhar logo, assim como a sua segunda temporada!

    4. Hellbound (96%)

    Imagem: Netflix

    Criaturas sobrenaturais surgem no mundo para levar os condenados para o inferno. Em meio ao caos e o mistério, uma seita religiosa cruel e violenta também surge. Até parece roteiro de um jogo para PC e consoles, mas é uma série. Esta série que possui também várias críticas sociais, com extremistas religiosos a falta de empatia que as pessoas possuem na sociedade atual, foi um dos grandes destaques do ano. E aqui, mais uma série que não é de língua inglesa e comprova que os espectadores querem um pouco mais do que apenas uma série sem conteúdo.

    3. Sweet Tooth (97%)

    Imagem: Netflix

    Em uma perigosa aventura em um mundo pós-apocalíptico, um adorável menino-cervo sai em busca de um novo começo na companhia de um protetor rabugento. Se está com 97%, é porque ela é realmente boa. Esta série que mistura ação, ficção e fantasia já está com sua segunda temporada garantida e mais um dos shows que lembram alguns jogos voltados para PC, principalmente com um protagonista sendo um menino-cervo.

    2. Lupin (97%)

    Imagem: Netflix

    Inspirado pelas aventuras de Arsène Lupin, o ladrão gentil Assane Diop quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai dele. Aqui um bom exemplo de adaptação dos livros. Lupin é carismático, com um enredo forte e personagens inexquecíveis. Junte a isso os consoles de última geração e teríamos com certeza um sucesso garantido.

    1. Arcane: League of Legends (100%)

    Imagem: Netflix

    Em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis. 100%! Quem recebe uma nota dessas? Pois bem, uma animação bem feita, com um ótimo roteiro, uma adaptação vinda dos jogos que soube beber de sua matriz e utilizar críticas sociais bem feitas e bem vindas ao cenário atual. Com certeza Arcane é um exemplo a ser seguido pela indústria que tenta a todo instante adaptar os jogos, mas continua a pecar de várias formas.

    CONTEÚDO RELACIONADO