Publicidade
Terá taxa

Compartilhamento de contas será encerrado pela Netflix em 2023

“Não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”
Gostou? Compartilhe!
Netflix
Netflix (Imagem: Divulgação)
Publicidade

De acordo com o The Wall Street Journal, a Netflix estará encerrando o compartilhamento de contas a partir de 2023. Caso você não tenha um perfil cadastrado na conta, a empresa começará a cobrar pelo recurso.

No passado, a empresa já tinha afirmado que o compartilhamento de contas tem sido um dos maiores problemas enfrentados por ela, diminuindo o seu número de assinantes desde 2019.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que eles demoraram para encerrar o compartilhamento de contas por causa da pandemia, que trouxe novos assinantes. Atualmente, mais de 100 milhões de espectadores assistem através de uma conta emprestada, seja de amigos ou membros da família.

Continua depois da Publicidade

As mudanças serão aplicadas nos EUA, já no começo de 2023, e o co-CEO Ted Sarandos não espera que os usuários tenham uma boa recepção a essa mudança no início. “Não se enganem, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, comentou.

Como vai funcionar?

O compartilhamento de contas vai ser definido com base no endereço de IP, IDs dos dispositivos e a atividade de conta. Especula-se que a Netflix vai cobrar uma taxa de US$ 6,99 dólares pelo compartilhamento de senhas nos EUA.

Atualmente, a plataforma de streaming conta com cerca de 223 milhões de assinantes globais, e embora seja a primeira a enfrentar o compartilhamento de contas, os investidores acreditam que outras empresas seguirão o exemplo posteriormente.

Via: Vinicius/Game Vicio

CONTEÚDO RELACIONADO