Filme com ator de Thor da Netflix pode ganhar adaptação para os jogos

O filme que é o terceiro mais visto na história da Netflix, deverá ganhar um universo completo para os jogos

O Resgate
Publicidade

Já faz um bom tempo que a Netflix fez a transição de um serviço de streaming de filmes e televisão para uma produtora de sucesso, tanto que algumas pessoas esqueceram que a empresa não fazia sua própria programação. As produções da Netflix agora atraem atores de renome como Sandra Bullock no thriller pós-apocalíptico Bird Box, Chris Hemsworth em O Resgate (Extraction), assim como Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio no grande sucesso atual do site Não Olhe para Cima (Don’t Look Up).

A Netflix também está avançando no espaço dos jogos, adquirindo a desenvolvedora indie Night School Studio em setembro de 2021 e lançando um aplicativo de jogos para Android e iOS em novembro do mesmo ano. Além disso, alguns fãs de Fortnite estão convencidos de que um crossover com O Resgate ocorrerá quando a sequência for lançada em algum momento de 2022. No ano passado, em agosto, uma mineração de dados descobriu uma skin de Fortnite que lembra muito a roupa usada em O Resgate pelo personagem de Chris Hemsworth, Tyler Rake.

Essa pode não ser a única incursão no espaço de jogos para os filmes de O Resgate, porque a franquia em ascensão pode estar recebendo um jogo completo. Joe e Anthony Russo, os diretores de cinema que ajudaram a criar a história em quadrinhos em que o longa se baseia, aparentemente já estão em negociações com a Netflix para fazer um jogo baseado no filme. E a Nexon, a gigante japonesa do jogo, também anunciou na quarta-feira (5) que adquiriu uma participação de 38 por cento na ABGO, a empresa cinematográfica independente dos irmãos Russo por trás da produção de O Resgate.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado à imprensa, a Nexon afirmou que o negócio de $ 400 milhões tem como objetivo parcial permitir que a empresa “apoie ainda mais o desenvolvimento, produção e propriedade da AGBO de… universos de entretenimento que atraem o público em todo o mundo.” Se a AGBO solicitar, a Nexon se comprometeu a investir US $ 100 milhões adicionais no primeiro semestre de 2022.

O cofundador da AGBO, Mike Larocca, acrescentou que o investimento da Nexon na empresa aumentou a capacidade do estúdio de produção de contar histórias “em todas as formas de mídia”. E Nick Van Dyk, presidente de Cinema e Televisão da Nexon, apontou que a expansão para o cinema e a TV tende a resultar em maior engajamento e longevidade para as franquias de jogos.

Os irmãos Russo não aspiram apenas expandir o mundo de O Resgate para o espaço dos jogos, no entanto. O filme atualmente tem a distinção de ser o terceiro longa mais assistido da história da Netflix, e os diretores esperam construir um universo cinematográfico de filmes de O Resgate ambientados no mesmo enredo. Além do papel de Hemsworth como Tyler Rake, existem outros personagens na aventura, como Gaspar de David Harbour, cujas experiências podem criar histórias interessantes.

O Resgate 2 está atualmente em produção.

Via: Game Rant/The Hollywood Reporter/Nexon

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade