Jogo ‘Squid Game’ é classificado na Austrália e confunde internautas

Não é o que parece ser

Round 6
Publicidade

Recentemente, o conselho de classificação australiano classificou um jogo de computador intitulado ‘Squid Game Quiz’, que diferente do que muitos pensam, não é uma adaptação de jogo do sucesso atual da Netflix, Round 6. A classificação passou despercebida no começo da semana e como muitas das avaliações, ela é bastante simples.

Poucos detalhes que o jogo contém dificilmente poderiam ser mais diferentes de Round 6, um thriller psicológico que é em partes iguais Battle Royale e crítica anti-capitalista incisiva. VoidSoftware é o desenvolvedor do Squid Game Quiz da Austrália, mas embora se tenha encontrado vestígios de estúdios com nomes semelhantes online, não encontramos muito na forma de desenvolvimento de jogos.

O perfil do Metacritic para Void Software, por exemplo, tem sete jogos, incluindo vários games de quiz aparentemente riffing no IP Quiz4Kids, com a última entrada sido lançada no final de 2014. O ângulo do jogo de quiz verifica, apesar de não ter sido possível encontrar nenhum dos jogos listados online. Há ainda outro estúdio com o nome ‘Void Software’, mas é anunciado como um especialista em software com foco em design de sistema, computação em nuvem, blockchain, cibersegurança e um monte de outros gobbledygook técnicos, ou seja, nada a ver com o ‘jogo de lulas’ da Netflix.

Continua depois da publicidade

Em suma, o comitê de classificação australiano classificou o ‘Squid Game Quiz G’ para geral, sugerindo conteúdo de ‘impacto muito brando’. Então, mesmo que você não tenha assistindo a série, sabe que a reputação está altíssima, então não há dúvidas de que o impacto do seu conteúdo é bem maior que o moderado. Mas um jogo de perguntas simples tem um bom gráfico? Certamente não, mas se ele fosse um jogo oficial de Round 6, você poderia pensar que a classificação aumentaria muitos degraus, só por causa da associação.

Realmente não se sabe o que é Squid Game Quiz, presumindo que ele exista e um dia seja um game de computador jogável, mas com certeza não é o que você imaginaria ao ouvir ‘Squid Game video game’ (Round 6). Por enquanto, vamos nos contentar com a série que não sai da boca do povo!

Via: Austin Wood/Games Radar

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade