A Netflix anunciou que abriu um estúdio dedicado ao desenvolvimento de games, que mostra mais um dos seus esforços na indústria que é tão competitiva. O estúdio, liderado por Marko Lastikka, é o primeiro criado pela Netflix, que já comprou alguns estúdios de games e já estabeleceu parcerias com outros para lançar títulos em seu serviço.
Veja também:
O responsável pelos esforços da empresa na área de jogos, Amir Rahimi, diz que este é mais um passo para construir estúdios de classe mundial que vão se dedicar a desenvolver jogos sem compras internas ou publicidades disponíveis através do serviço.
Rahimi avisa que ainda estão nos primeiros dias e que desenvolver um jogo demora anos, mas garantem que estão empolgados com esta nova fase. Ainda hoje, a Netflix lançou uma versão de Oxenfree com mais idiomas e nas últimas semanas anunciou o desenvolvimento de um Assassin’s Creed da Ubisoft como exclusivo para o seu serviço.
Oxenfree é um jogo eletrônico de aventura gráfica e mistério sobrenatural desenvolvido pela empresa Night School Studio, lançado em janeiro de 2016. E aí, ansioso com o futuro dos jogos na Netflix?