Netflix está contratando para fazer mais… Games

A abordagem seria parecida com o modelo do Apple Arcade, permitindo aos consumidores pagarem uma taxa fixa

Stranger things Netflix game
Publicidade

Quem acompanha o universo dos streamings, sabe que a Netflix já domina esse mercado há tempos. Agora, um relatório novo está sugerindo que a empresa deseja entrar de vez no mundo dos games.

A Information, citando “pessoas familiarizadas com a situação”, revelou que a Netflix tem abordado figuras-chave e veteranos da indústria de jogos, para recrutar um executivo para supervisionar uma expansão em videogames. A abordagem seria parecida com o modelo do Apple Arcade, permitindo aos consumidores pagarem uma taxa fixa para acessar e fazer streaming de jogos por meio do serviço.

Não foi decidido ainda se a Netflix irá desenvolver jogos ou com editores externos, mas o relatório informou que esses jogos não terão publicidade. Na E3 2019, a gigante do streaming deixou claro seu desejo em trazer conteúdos para o mercado de games, inclusive, ela já lançou jogos baseados na licença Stranger Things, mas essa é a primeira vez que discutiu jogos de sua própria plataforma.

Continua depois da publicidade

Para a Information, um porta-voz Netflix falou: “Nossos membros valorizam a variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que temos expandido continuamente a nossa oferta de séries de documentários, filmes originais no idioma local e realities. Os membros também desfrutam de um envolvimento mais direto com as histórias que eles amam – por meio de programas interativos como ‘Bandersnatch’ e ‘You v. Wild’ ou jogos baseados em ‘Stranger Things’, ‘La Casa de Papel’ e ‘To All the Boys’. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo”.

Fato é que a Netflix tem buscado licenças de videogame para fazer conteúdo original, após o sucesso de programas como The Witcher. Os próximos programas do streaming, em licenças de videogame, incluem: Resident Evil: Infinite Darkness, Assassin’s Creed, Sonic Prime e Cyberpunk: Edgerunners. Vale lembrar que a empresa investiu em um game para a série Stranger Things assim que a terceira temporada saiu. Ansiosos para as novidades da plataforma?

Via: Liam Wiseman/IGN

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade