Netflix lança linha de jogos para celular com suas séries

"Estamos ansiosos para levá-lo nesta jornada conosco"

Stranger Things
Publicidade

Na última terça-feira (2), o aplicativo de streaming de filmes e TV da Netflix adicionou games à sua mistura, com uma programação que inclui spin-offs de ação e aventura lançados anteriormente, são eles Stranger Things: 1984 (antigo Stranger Things: The Game) e Stranger Things 3: The Game.

“Quer esteja desejando um jogo casual, você pode começar do zero ou uma experiência imersiva que permita aprofundar suas histórias favoritas, queremos começar a construir uma biblioteca de jogos que ofereça algo para todos”, falou o vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix, Mike Verdu. “Estamos nos primeiros dias de criação de uma ótima experiência de jogo e estamos ansiosos para levá-lo nesta jornada conosco.”

Esta linha inicial de jogos da plataforma, que também inclui Shooting Hoops, Teeter Up e Card Blast, está disponível através de dispositivos Android para todos com uma assinatura Netflix ativa. Verdu prometeu ainda “sem anúncios, sem taxas adicionais e sem compras no aplicativo”. As primeiras notícias sobre a inclusão de jogos da Netflix vieram em julho, quando a Bloomberg relatou que a plataforma estava contratando Verdu como vice-presidente de desenvolvimento de jogos para a Netflix.

Continua depois da publicidade

Desde então, a plataforma tem sido aberta sobre seus planos de fornecer aos assinantes uma experiência de jogo sem anúncios. A empresa até adquiriu o pessoal por trás de Oxenfree e Afterparty, desenvolvedor Night School Studio de Los Angeles, em setembro.

“Night School quer expandir nossas aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais com o coração”, falou o co-fundador da Night School, Sean Krankel. “A Netflix oferece aos fabricantes de filmes, TV e, agora, jogos uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas. Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente”. O que podemos esperar dos próximos jogos?

Via: Ian Walker/Kotaku

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade