Publicidade
Saiba mais

Netflix terá aumento de preço, mas para ‘determinados’ assinantes

A Netflix supostamente planeja aumentar sua taxa de assinatura mensal assim que a greve dos atores terminar, mas os usuários permanecerão após esse último aumento?
Gostou? Compartilhe!
Netflix aumento de preço
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Com a greve dos atores se aproximando do retrovisor, parece que a Netflix tem alguns planos para o futuro. Assim que a greve dos atores terminar, a Netflix planeja aumentar o valor do seu serviço de streaming. A empresa supostamente planeja aumentar seus preços mensais em todo o mundo, começando pelos EUA e Canadá.

No entanto, o quanto a Netflix planeja aumentar seu custo não foi especificado. Dito isto, uma vez que o seu apelo é ser livre de anúncios, pode ser um aumento bem caro. O The Wall Street Journal forneceu as últimas novidades sobre os planos da Netflix em breve. “A Netflix planeja aumentar o valor de seu serviço sem anúncios alguns meses após o término da contínua greve dos atores de Hollywood, o mais recente de uma série de aumentos de preços pelas maiores plataformas de streaming do país”, informou o The Wall Street Journal.

“O serviço de streaming está discutindo o aumento de preços em vários mercados em todo o mundo, mas provavelmente começará com os EUA e o Canadá, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Não foi possível saber até que ponto a Netflix aumentará os valores ou quando exatamente os novos preços irão aumentar e surtir efeito.”

Continua depois da Publicidade

A Netflix efetivamente mudou o jogo quando inventou a noção de serviço de streaming. Anteriormente, as pessoas saíam para alugar filmes ou programas de TV de empresas como Blockbuster ou qualquer locadora local. A Netflix fez com que as pessoas não apenas pudessem ter isso bem na sua frente, mas (se estivessem interessadas em assistir a um programa de TV) pudessem assistir o quanto quisessem, sem ter que parar.

A ausência de anúncios melhorou a experiência. Ter tanto controle na ponta dos dedos tornou a obtenção de uma conta Netflix ainda mais atraente, e é por isso que outros conglomerados de entretenimento mais ou menos emprestaram sua ideia para seu benefício logo após a propagação do fenômeno.

Embora os fãs provavelmente não fiquem muito felizes sabendo desse aumento em sua assinatura após o fim da greve dos atores, eles não podem ficar muito surpresos, considerando o que a Netflix pode oferecer a eles. Claro, parte de seu conteúdo, como os filmes de ação da Netflix, nem sempre ressoa, mas a conveniência que oferece ao público faz os executivos acreditarem que um aumento de preços é justificado.

A verdadeira questão será se o preço é razoável o suficiente para motivar o público a permanecer inscrito.

Via: The Wall Street Journal/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO