Publicidade
Assista ao trailer

O que o seriado de Residente Evil na Netflix tem a ver com os jogos da franquia?

Nova série da Netflix é uma dúvida crescente entre os fãs.
Gostou? Compartilhe!
Resident Evil A Serie
(Imagem: Netflix)
Publicidade

A Netflix está se preparando para lançar sua série de ação ao vivo de Resident Evil no mês de julho e até lançou os primeiros trailers oficiais do projeto. A série parece muito diferente dos filmes e jogos que vieram antes, mas parece que a série terá um histórico semelhante. De acordo com o showrunner e produtor executivo Andrew Dabb, Resident Evil não terá vínculos com os filmes anteriores, mas os jogos são considerados canônicos para a série.

Recentemente, o showrunner foi entrevistado pelo ComicBook e detalhou como tudo o que aconteceu nos jogos existe no mundo da série. “Os jogos são nossa história de fundo. Tudo o que aconteceu nos jogos existe neste mundo. Então, como se a vila estivesse lá. Podemos não chegar lá até a 5ª temporada, mas está em nosso mundo, podemos jogar com eles, você sabe, agora estamos avançando”, revela Dabb.

“A vila é um recurso em que nos baseamos. Você sabe o que quero dizer? Tudo nos jogos, os filmes são uma história diferente. Mas tudo nos jogos é a história de fundo do programa. Então, mas novamente, estamos fazendo isso. Não estamos sendo como, episódio três, como conhecer os Redfields, episódio quatro, aqui está Leon. E tenho certeza de que há uma certa parte da base de fãs que eu tenho certeza que ficaria tipo, por favor, faça isso. Mas para nós, era mais importante, tipo, vamos levá-lo nesta jornada. E então, à medida que a jornada continua, vamos tocar em diferentes partes e aspectos da mitologia.”

Continua depois da Publicidade

Atualmente, não se sabe muito sobre a série, então o conhecimento de que os jogos são canônicos certamente excitará até mesmo os fãs mais hardcore de Resident Evil. A franquia sofreu um pequeno golpe com o lançamento de Resident Evil: Welcome to Raccoon City devido ao bombardeio negativo do filme, tanto de crítica quanto financeiramente, então os fãs definitivamente precisam de uma vitória, assim que os faz.

A Netflix descreve a série da seguinte forma: “Ano de 2036 – 14 anos após um vírus mortal causar um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.”

Resident Evil chega à Netflix em 14 de julho.

Via: ComicBook/Nathaniel Brail

CONTEÚDO RELACIONADO