Tema de He-Man é um plágio? Ouça e tire suas conclusões

Seria esse um dos segredos do Castelo de Grayskullw?

Plágio He-Man
Publicidade

Games, filmes, seriados, documentários… não importa. Sempre que algum projeto grande é feito nestes meios, vira e mexe surge, um episódio envolvendo plágio. E diante do eminente lançamento do novo desenho animado de He-Man, vale lembrar uma antiga polêmica envolvendo a obra original: uma acusação de plagio em cima do tema do herói.

Para começar, vale refrescar a memória ouvindo mais uma vez o tema do “homem mais forte do universo”, uma trilha de ares épicos, com coral, percussão forte e metais anunciantes. Acompanhe abaixo a obra que embalou a abertura do desenho lançado em 1984.

“Isso é muito show da Xuxa” dirão as eternas crianças dessa época. Pois é. O problema é que o grandinhos da época achavam essa trilha com notas parecidas com outra coisa. Um ano antes, Pierce Brosnan, que viria e interpretar ninguém menos que Jamens Bond futuramente, estrelava uma série de TV chamada Jogo Duplo (Remington Steele em inglês).

Continua depois da publicidade
Remington Steele" Steele Alive and Kicking (TV Episode 1986) - IMDb
A atriz Laura Holt e o ator Pierce Brosnan, em ‘Jogo Duplo’ atuaram em todos os 94 episódios do seriado. (Imagem: Reprodução)

E é aqui que muitos dirão que um dos segredos do Castelo de Grayskull é a confissão de que o tema épico de He-Man é um plágio. Isto porque o seriado acima veio bem antes do desenho. Assista o tema e tire suas conclusões:

Sinopse de ‘Jogo Duplo’

Um homem com uma doença terminal deliberadamente se incriminou em um caso para que sua futura viúva recebesse a recompensa por sua captura. Mas então ele fica curado de sua doença, e confrontado com a prisão perpétua por um crime que não cometeu, ele irrompe e se volta para Steele para provar sua inocência.

He-Man da Netflix usará a mesma trilha?

Por enquanto, nada acerca da trilha sonora foi revelado, mas algo muito forte dos anos 80 neste quesito constou no primeiro trailer revelado aos fãs. Geralmente, o fan service costuma agir quando há um apelo muito grande em torno de uma obra com referências tão marcantes, onde é quase uma heresia mexer em certos pontos da série. No caso, o tema é com certeza um destes, mas ainda não há nada que tenha sido revelado neste campo.

E diante desta discussão de plágio, que vira e mexe volta aos holofotes, pode ser que a plataforma tenha se esquivado disto, ou modificado significativamente a melodia a ponto disto ficar mais distante do tema do seriado. Não seria algo inédito, Mortal Kombat mesmo modificou seu tema épico no tema que consta no novo filme da franquia.

Haverá um game de Master s of The Universe?

Outra pergunta sem resposta por enquanto. Sabe-se que toda grande obra do entretenimento costuma expandir suas oportunidades para outros meios de comercialização. Desenho animado que vira jogo está longe de ser raro, basta fazer um esforço e todo mundo se lembra de pelo menos alguma coisa nessa ordem.

E para botar fogo nessa possibilidade (favor não confundir com a zoeira que o Botafogo e Netflix fizeram com He-Man), vale lembrar de duas coisas:
• A Netflix tem um jogo de videogame inspirando em um de seus seriados mais populares; (Confira aqui)
• A Netflix está contratando profissionais para o setor gamer! (Confira aqui)

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade