O diretor Zack Snyder anunciou um jogo cooperativo ambientado no universo de sua próxima série de filmes de ação e ficção científica, Rebel Moon. O diretor de 300 e Liga da Justiça anunciou o jogo no palco da Gamescom 2023 em Colônia, Alemanha, depois que ele estreou o primeiro trailer completo de Rebel Moon.
Veja também:
A carreira cinematográfica de Snyder até agora esteve profundamente interligada com uma variedade de subculturas pop, como histórias em quadrinhos, terror e fantasia. Algum tempo depois do lançamento de 300, baseado em uma história em quadrinhos escrita e ilustrada pela lenda dos quadrinhos Frank Miller, Snyder assinou um contrato com a gigante dos jogos EA para produzir uma série de jogos.
Nenhum dos games foi lançado e pouco se sabe sobre o seu desenvolvimento. Ainda assim, é seguro dizer que Snyder já há algum tempo tem interesse em dar uma chance ao desenvolvimento de jogos. Foi relatado recentemente que Snyder faria uma aparição no palco da Gamescom 2023, mas pouco se sabia exatamente sobre o que ele estaria discutindo.
O jogo agora anunciado foi descrito por Snyder como um RPG cooperativo ambientado no universo Rebel Moon, onde os jogadores podem criar seu próprio rebelde personalizado. Rebel Moon de Snyder apresenta ao diretor a oportunidade de voltar a um meio de entretenimento que até agora permaneceu indescritível para ele.
Snyder vê Rebel Moon como uma franquia multimídia em expansão, com o próximo filme – o primeiro de dois – sendo apenas uma iteração possível. Um estúdio de desenvolvimento chamado Super Evil Megacorp criará o jogo, que será lançado exclusivamente no serviço de streaming de jogos da Netflix.
O trabalho anterior da Super Evil Megacorp inclui TMNT: Splintered Fate, um beat’em up cooperativo disponível na loja Apple Arcade. Outros projetos incluem o jogo de tiro em campo de batalha Catalyst Black e Vainglory, um título MOBA gratuito.
Os filmes serão uma ópera espacial épica de ficção científica, com Rebel Moon anunciado como uma versão mais madura de Star Wars. Na verdade, os filmes começaram como uma ideia para uma série de filmes de Star Wars. Em 2012, logo depois que George Lucas vendeu a marca Star Wars para a Disney, Snyder apresentou Rebel Moon para a dona do Mickey enquanto a empresa começava a explorar como seria essa nova era de Star Wars.
A Disney acabou rejeitando a ideia, mas Snyder a manteve, esperando um dia transformá-la em um filme original. Após o sucesso de seu filme de assalto a zumbis de 2021, Army of the Dead, na Netflix, a produtora de Snyder, The Stone Quarry Productions, assinou um contrato inicial com a Netflix, concedendo ao streamer uma primeira chance exclusiva de produzir qualquer coisa que a empresa de Snyder queira fazer.
A duração do contrato de dois anos, que inclui dois filmes de Rebel Moon e agora um jogo.