Publicidade
Listinha básica

5 dos melhores jogos do Mario para jogar antes de ver o filme

Confira esta lista de jogos do Mario e relembre porque ele ainda hoje é tão querido pelos fãs.
Gostou? Compartilhe!
Super Mario
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Super Mario Bros.: O Filme já chegou nas telas de cinema mundiais! E os fãs do personagem já podem – finalmente – ter uma ideia se a espera realmente valeu a pena. Muitos que também criticaram o ator Chris Pratt como Mario, podem ficar um pouco desapontados em não saber se ele ficou bem ou não como o personagem principal, já que no Brasil 99% das cópias são dubladas.

De qualquer forma, esta é uma ótima oportunidade para os fãs de Mario e cia poderem aproveitar o momento e relembrar dos motivos pelo qual o herói é tão famoso. São décadas de jogos que embalaram gerações e agora com certeza fará mais uma. E para celebrar a chegada nos cinemas do Mario, preparamos uma lista com 5 dos melhores jogos do Mario para jogar antes de ver o filme.

5. Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey foi um jogo com um enorme legado para cumprir, prometendo um retorno aos estágios mais abertos de Super Mario 64 ou Sunshine após o design de níveis focado de Galaxy 2 e 3D World. Felizmente para os fãs, o melhor jogo Super Mario para o Switch conseguiu surpreender. O ingrediente secreto de Odyssey vem na forma de Cappy, que permite aos jogadores possuir objetos ambientais e inimigos para resultados únicos. Usar o Cappy para aumentar os saltos de Mario também contribui para a melhor atualização de movimento do encanador em anos.

Continua depois da Publicidade

4. Super Mario World

Super Mario World foi o primeiro jogo da série a dar o salto para 16 bits como um título de lançamento para o SNES que imediatamente tornou óbvias as capacidades do sistema. Mesmo em retrospecto, todos esses anos depois, o jogo ainda é comumente considerado um dos melhores jogos clássicos de plataforma 2D do Mario.

O título também ganhou notas altas por suas realizações, principalmente por sua mecânica de jogo simultaneamente fiel e simplificada e bela apresentação de pixel art. Foi tão bem recebido que foi relançado várias vezes em diversas coleções de jogos e sistemas Nintendo.

3. Super Mario Bros. 3

Embora as opções japonesa e americana para Super Mario Bros. 2 tivessem seus encantos, elas representavam tentativas estranhas de oferecer uma sequência para um título tão amado. Super Mario Bros. 3, por outro lado, refinou e expandiu tudo o que havia de bom no jogo original.

Sprites detalhados, mundos imaginativos e alguns novos power-ups icônicos fizeram de Super Mario Bros. 3 uma entrada imediatamente impressionante na série. O design de nível consolida seu status como o melhor de todos os tempos, com plataformas desafiadoras, mas justas, que explodem em criatividade em cada estágio.

2. Super Mario Galaxy 2

Muitos dentro da base de fãs mantêm firme a opinião de que os jogos Super Mario Galaxy são os melhores que a franquia tem a oferecer, ou pelo menos estão entre seus níveis mais altos. Super Mario Galaxy 2 realizou um feito raro para um jogo ao se igualar ao seu antecessor enfaticamente aclamado. O jogo para o Nintendo Wii foi elogiado por fazer ajustes significativos em uma fórmula de jogo já inventiva e melhorias em seu desempenho técnico em relação ao original.

1. Super Mario 64

Houve muitos videogames na história do meio em geral que ajudaram a revolucioná-lo. Esses jogos não foram apenas aclamados pela crítica, mas também são vistos como marcos de jogos dentro e fora de seus respectivos gêneros.

Super Mario 64 no Nintendo 64 foi um desses títulos, um triunfo e uma prova de como os jogos ambiciosos podem ser. O jogo saltou perfeitamente para a era 3D, com ambientes dinâmicos, controles e servindo como o novo padrão para jogos de plataforma. Todos os jogos Mario 3D desde Super Mario 64 devem seu DNA a este jogo inovador, e sua maestria se mantém até hoje como o maior jogo Mario.

Via: Nintendo/Game Rant/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO