Analista revela possível preço e lançamento do Nintendo Switch Pro

Analista de mercado sugere qual pode ser o valor e quando o Nintendo Switch Pro pode ser lançado.

Nintendo Switch Pro
Publicidade

Um novo relatório sobre o Nintendo Switch Pro surgiu online na última terça-feira (23) com uma infinidade de novos detalhes a respeito da tão comentada máquina da Nintendo. Infelizmente o relatório não incluiu uma data oficial de lançamento ou mesmo valor final do novo console, mas apontou algumas possibilidades para isso tudo.

Data de lançamento

Quem sabe Mario? Sua sugestão é válida, mas somente para 2022.

De acordo com o relatório, o novo modelo e atualizado do Nintendo Switch será lançado ainda este ano, ou pelo menos esse é o plano. Mas isto pode não acontecer devido à pandemia, o que significa que pode cair até para 2022. Além disso, mesmo se o Nintendo Switch Pro for lançado este ano, há uma chance de que o fornecimento seja limitado devido aos problemas de produção que a COVID-19 está causando.

E este é o mesmo motivo pelo qual o Playstation 5 e o Xbox Series X são tão difíceis de obter. Não apenas a demanda está alta, mas a oferta está baixa devido a grandes problemas de produção, o que vem causando ainda hoje dores de cabeça para a Sony e Microsoft.

Continua depois da publicidade

Valor

Os brasileiros já podem começar a economizar, pois aqui deve chegar próximo dos 4 mil reais.

Quando o Nintendo Switch Pro for lançado, parece que pode haver um preço premium. Matthew Kanterman da Bloomberg Intelligence está prevendo que o console custará algo entre US $ 350 e US $ 400. O primeiro ponto de preço representaria um aumento de $ 50 no valor do Switch padrão, enquanto o último representaria um aumento de $ 100.

Segundo Kanterman, “$ 349,99 vai aumentar a proposta de valor do dispositivo, mas ainda acho que a Nintendo pode impulsionar uma forte demanda mesmo a $ 399,99.”

Claro, é importante lembrar que esse nível de preço é apenas uma previsão, mas é uma previsão educada e talvez faça uso de um pouco de conhecimento interno, embora, se o fizer, isso não será divulgado. O que não é um rumor é a janela de lançamento, embora até mesmo esta seja uma informação não oficial.

No momento da publicação, a Nintendo não comentou nenhuma das informações acima.

Via: Comic Book/Bloomberg

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade