Após se tornar gratuito, Fall Guys recebe mais de 20 milhões de jogadores em 48 horas

Após se tornar gratuito e chegar para o Xbox e Switch, base de jogadores do battle royale aumentou rapidamente e parece que maioria é do console da Nintendo.

Fall Guys
Publicidade

Quando um jogo pago anteriormente se torna free-to-play, às vezes isso pode ser visto como algo negativo, pois os fãs podem presumir que o título não está obtendo vendas suficientes. No entanto, abrir um jogo para um mercado free-to-play pode aumentar rapidamente a base de jogadores, já que praticamente não há desculpa para um jogador não experimentar um título que só lhe custará o tempo que dedica e algum espaço em seu consola ou computador.

Recentemente, Fall Guys se juntou ao anfitrião de outros battle royales gratuitos disponíveis, além de lançar no Xbox e Switch. Embora houvesse alguns problemas iniciais no servidor quando Fall Guys se tornou free-to-play, eles foram resolvidos rapidamente, e o desenvolvedor Mediatonic obteve muito sucesso com a mudança.

Ele anunciou recentemente que após as primeiras 48 horas de Fall Guys sendo free-to-play, o jogo tinha mais de 20 milhões de jogadores. Esses números são retirados de todas as plataformas em que Fall Guys está atualmente disponível, mas a Mediatonic não dividiu quais consoles tinham mais jogadores. O aumento maciço de sua base de jogadores provavelmente se deve em parte ao lançamento de Fall Guys no Nintendo Switch.

Continua depois da publicidade

Mesmo com o downgrade gráfico da versão do Nintendo Switch do battle royale, muitos acreditam que a jogabilidade simplista e os visuais convidativos de Fall Guys o tornam um dos melhores do gênero para jogar em qualquer lugar. Ainda assim, é impressionante que um jogo alcance tantos jogadores em tão pouco tempo após a mudança para o free-to-play.

Via: Game Rant/Twitter

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade