Bowser agradece aos fãs por ajudarem o Switch a ultrapassar 103 milhões de vendas

O presidente da Nintendo Of America, Doug Bowser, agradece aos fãs por ajudarem o Switch a ultrapassar 103 milhões de vendas

Doug Bowser presidente da Nintendo da Nintendo
Publicidade

As últimas informações financeiras da Nintendo revelaram que o Nintendo Switch já vendeu mais do que o Wii e o PlayStation original em termos de vendas de hardware vitalício – deslocando um total de 103,54 milhões de unidades em todo o mundo desde sua chegada em 2017. É uma notícia incrível para o sistema híbrido mas o que o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, tem a dizer sobre este último marco? Doug acredita que isso se traduz em mais de 103 sorrisos em todo o mundo.

A Nintendo, como você deve se lembrar, tem a seguinte declaração de missão sobre colocar sorrisos nos rostos dos jogadores ao redor do mundo: “A missão da Nintendo é colocar sorrisos nos rostos de todos que tocamos. Fazemos isso criando novas surpresas para as pessoas de todo o mundo desfrutarem juntas. Construímos nosso próprio caminho desde 1889, quando começamos a fazer cartas de baralho hanafuda em Kyoto, Japão. Hoje, temos a sorte de poder compartilhar nossos personagens, ideias e mundos por meio dos videogames e da indústria do entretenimento.”

Continua depois da publicidade

No último relatório, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, reiterou como o Switch ainda está aparentemente em seu ciclo de meia-vida – com o objetivo principal agora de fortalecer ainda mais seu impulso ao ultrapassar a marca de seis anos. “O Switch está apenas no meio de seu ciclo de vida e o impulso para este ano é bom. O Switch está pronto para quebrar um padrão de nossos consoles anteriores que viram o impulso enfraquecer em seu sexto ano no mercado e crescer ainda mais.”

Além desse comentário, Furukawa também falou se a Nintendo pretente comprar outras empresas de jogos como a Microsoft e Sony: “Nossa marca foi construída sobre produtos criados com dedicação por nossos funcionários, e ter um grande número de pessoas que não possuem o DNA da Nintendo em nosso grupo não seria uma vantagem para a empresa”, disse o chefe da Nintendo, Shuntaro Furukawa, aos investidores (traduzido pela Bloomberg).

Quanto aos sistemas de videogame mais vendidos de todos os tempos, o próximo dispositivo do Switch a superar é o PlayStation 4, que atualmente está com 116,6 milhões de vendas vitalícias. E as vendas combinadas das unidades Game Boy e Game Boy Color da Nintendo estão em 118,69 milhões.

Via: Nintendo Life/Nintendo/Twitter

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade