Funcionários da Microsoft garantiram aos fãs que os jogos Call of Duty que chegam ao Nintendo Switch serão executados com alto grau de desempenho técnico e eles não devem se preocupar com visuais ou taxas de quadros ruins devido às limitações de hardware do console. Os jogadores do Nintendo Switch certamente ficarão entusiasmados por poder jogar Call of Duty em seus consoles portáteis sem grandes problemas.
Veja também:
Mas que problemas existiriam em portar Call of Duty para o Switch?
“Portas impossíveis” são jogos que são trazidos para um console de geração anterior ou para um sistema com hardware mais limitado em termos de processamento gráfico. Por exemplo, muitos fãs chamam The Witcher 3: Wild Hunt no Nintendo Switch de “Porta Impossível” porque o jogo roda bem no sistema, apesar do processador gráfico menos poderoso do aparelho.
Na mesma linha, os jogos Call of Duty são bastante exigentes de GPUs, o que significa que os desenvolvedores terão que trabalhar algum tipo de mágica técnica para que os jogos funcionem bem no Nintendo Switch. Por este motivo, a Microsoft garantir que o jogo irá rodar sem problemas no híbrido da Nintendo, é mais do que uma obrigação.
O que a Microsoft falou sobre o desempenho de Call of Duty no Switch
Brad Smith, presidente da Microsoft, respondeu a algumas perguntas relacionadas ao desempenho dos jogos Call of Duty no Nintendo Switch, dizendo que os jogos funcionarão como as pessoas esperam – com um alto padrão técnico. A Microsoft firmou um contrato de 10 anos com a Nintendo para trazer os jogos Call of Duty para o console, e os jogadores do Switch estão se perguntando se isso significa que os jogos serão reduzidos um pouco para rodar no Switch ou se a Nintendo está planejando lançar um console de última geração em breve.
Com o boato de Call of Duty 2024 chegando aos consoles da geração anterior, parece que pode ser o primeiro e não o último.
Quando Call of Duty chegará no Switch?
Anteriormente, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse em um tweet em 7 de dezembro: “A Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo após a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard King.” Spencer também confirmou um compromisso de 10 anos com Call of Duty no Steam. Portanto, tudo irá depender de quando será fechado a aquisição da dona de Call of Duty.