Publicidade
Confira

Call of Duty retorna à Nintendo após 9 anos

A franquia Call of Duty retornará à Nintendo pela primeira vez em quase uma década, com a Microsoft anunciando um compromisso de 10 anos.
Gostou? Compartilhe!
Call of Duty
Call of Duty (Foto: Divulgação)
Publicidade

A franquia Call of Duty retornará à Nintendo pela primeira vez em quase uma década, revelou o chefe de jogos do Xbox, Phil Spencer. O último título de Call of Duty a ser lançado em um console Nintendo foi Call of Duty: Ghosts no Wii-U em 2013, o que significa que a enorme série FPS esteve completamente ausente da era do Nintendo Switch.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, anunciou no Twitter que a Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty de volta à Nintendo após a aquisição da Activision Blizzard. Este novo acordo faz sentido, considerando como a Microsoft e a Nintendo eram a favor do crossplay em vários títulos no Xbox e no Nintendo Switch, apesar da relutância inicial da Sony no PlayStation.

Spencer também confirmou que a Microsoft se comprometeu a continuar a oferecer Call of Duty no Steam simultaneamente ao Xbox daqui para frente, e que a empresa está empenhada em trazer mais jogos para os jogadores, independentemente da plataforma em que estejam.

Continua depois da Publicidade

Ele também twittou que o Xbox estava aberto a fazer o mesmo acordo com o PlayStation, que se opôs à proposta de aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. No início deste ano, circularam rumores de que a remasterização de 2018 do favorito dos fãs, Modern Warfare, seria lançada no Nintendo Switch, juntamente com notícias da Activision procurando remasterizar títulos anteriores da série da era do Xbox 360 e PS3, como Call of Duty: World at War.

Via: Screen Rant/Xbox

CONTEÚDO RELACIONADO