Publicidade
Bem feito

Card de Pokémon raro vai a leilão por R$ 2,5 milhão, mas flopa

Card considerado um dos mais raros do mundo, estava a venda por um valor absurdo, e um ‘absurdo’ aconteceu durante o leilão.
Gostou? Compartilhe!
Card Pokemon
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Todo mundo sabe que os cards antigos de Pokémon são incrivelmente populares no momento, mas ninguém sabe exatamente quanto eles valem para os colecionadores. Tanto que muitos influenciadores pagam milhões em um único card, como Paul Logan que pagou 5 milhões de dólares pelo seu. O mais recente é o Illustrator Pikachu (1998), considerado um dos mais raros do mundo.

Ele é um card promocional não numerado que foi lançado como prêmio de concurso para os assinantes da revista CoroCoro Comic que enviaram sua própria arte do Pokemon Trading Card Game. Apenas 39 cópias deste card extremamente raro foram criadas e distribuídas em três concursos diferentes, nenhum dos quais foi realizado fora do Japão.

Coisas “velhas” custando mais do que novas

As coisas “velhas” sempre tiveram um alto preço no mercado, mas sempre seguiram um valor mais “padronizado”. Mas infelizmente isso não está acontecendo com as memorabilias vintage, que estão completamente fora do controle de preço. Para se ter uma ideia, o valor do leilão inicial do card era de $ 480 mil.

Continua depois da Publicidade

Isso é o quanto o “vendedor de longa data do eBay e fã apaixonado de Pokémon” Tomoya Ohno pediu por um ilustrador Pikachu em condição “PSA 8” naquela plataforma de leilões no início deste mês. O eBay enviou comunicados à imprensa e tudo para animar a ocasião, já que a empresa está tentando lucrar com a especulação dos colecionadores.

Muitos sites cobriram o anúncio do leilão, que começou em 24 de fevereiro e durou até 6 de março. E a grande pergunta que fica, é quem comprou e por qual valor? Bem, este card incrivelmente raro recebeu ZERO LANCES.

Exatamente: um dos cards mais noticiados não ganhou um mísero lance. Em resposta, o ebay disse o seguinte (via Kotaku): “O eBay está trabalhando em estreita colaboração com o vendedor deste raro cartão Pokémon Illustrator, e podemos mantê-lo informado caso o cartão seja listado novamente”.

Isto mostra o quanto não vale a pena especular e querer ser ganancioso em cima dos fãs. Lógico que tudo possui o seu valor agregado, mas jogar milhões fora, é coisa de influenciadores que dizem que pagaram, mas que muitas vezes não provaram ter desembolsado tal valor.

Via: Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO