Publicidade
Tutorial

Como fazer uma redefinição de fábrica de seu Nintendo Switch

Seja para apagar informações pessoais, vender ou simplesmente por problemas técnicos, você não precisa pagar alguém para fazer isso. Confira como.
Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch amarelo
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Seja atualizando para um modelo mais recente de Switch ou mudando para uma plataforma totalmente nova, pode chegar um momento em que alguns proprietários do Nintendo Switch decidam vender ou trocar seus consoles por um pouco mais de dinheiro. Sempre que fizer isso, é uma boa ideia redefinir o dispositivo para os padrões de fábrica primeiro para garantir que nenhum dado pessoal – incluindo informações parciais do cartão de crédito – seja passado para o novo proprietário do console.

Veja também:

    Da mesma forma, ao comprar um Switch de segunda mão, os jogadores provavelmente irão querer remover todos os vestígios do proprietário anterior do sistema para que o console realmente pareça seu. Além do mais, formatar a memória interna também pode ser uma maneira rápida e fácil de lidar com arquivos corrompidos, o que significa que há mais razões para fazer isso do que apenas a troca do console. Portanto, saiba como restaurar as configurações de fábrica de um Nintendo Switch em apenas alguns passos simples.

    Como fazer uma redefinição de fábrica

    1. Selecione Definições do Console no Menu HOME.
    2. Role a tela para baixo até Console e selecione.
    3. Role a tela para baixo até o final do menu e selecione Opções de formatação. Se um PIN de Controle dos Pais foi definido para o console, você deverá inserí-lo para continuar.
    4. Selecione Formatar o console para excluir todos os dados na memória do console.
    5. Leia as informações na tela, depois selecione Próximo para continuar.
    6. Selecione Formatar para concluir o processo.

    Passo a passo

    Para redefinir o seu Nintendo Switch, os jogadores precisarão ir para o menu “Configurações do sistema“; o ícone pode ser encontrado na barra inferior, entre os de “Controladores” e “Modo de suspensão“. Uma vez dentro, role para baixo até a guia “Sistema” à esquerda. Ele está bem no fundo e, portanto, deve ser bem fácil de encontrar. Com a guia “Sistema” destacada, os jogadores precisarão pressionar o botão direito do D-Pad ou clicar no botão “A” para que a caixa azul se mova de “Sistema” à esquerda da tela para “Atualização do Sistema” no direito.

    Continua depois da Publicidade

    Em seguida, o usuário deve rolar até o final da página, onde encontrarão o submenu “Opções de formatação“. Nesse ponto, pressione o botão “A” para abrir um novo menu e, em seguida, rolar para baixo até a opção “Inicializar console” na parte inferior e pressionar “A” novamente. Se houver algum software de jogo aberto, eles serão solicitados a fechá-lo neste momento, mas, supondo que não haja, eles serão direcionados para uma nova tela com informações sobre a formatação do console. Depois de lê-lo completamente, role para baixo e selecione “Avançar“.

    Assim que o botão avançar/next for pressionado, o console se conectará à internet e desvinculará quaisquer contas Nintendo antes de apresentar ao usuário uma tela de aviso final. A partir daqui, pode escolher a opção “Restaurar configurações de fábrica” ou pressionar “Cancelar” para retornar ao menu anterior. Para aqueles que estão vendendo ou doando o console, o primeiro é definitivamente a melhor opção, embora qualquer pessoa que esteja formatando para lidar com problemas técnicos possa considerar uma abordagem um pouco diferente.

    Como formatar o Switch usando o modo de manutenção

    Embora possa haver momentos em que seja benéfico restaurar as configurações de fábrica, nem todo mundo vai querer abandonar seus preciosos arquivos salvos se não for necessário. Isso pode ser evitado fazendo backup online usando armazenamento em nuvem ou copiando-os em um cartão de memória, mas se nenhuma dessas opções for uma opção, há realmente outra maneira. Os proprietários do Switch podem restaurar as configurações de fábrica sem ter que excluir os dados salvos com bastante facilidade, usando o modo de manutenção do console.

    Para entrar no modo de manutenção, os usuários devem desligar o console segurando o botão liga / desliga por três segundos e selecionando “Desligar” no menu “Opções de energia“. Assim que o dispositivo estiver completamente desligado, eles devem manter os botões liga / desliga, aumentar (+) e diminuir (-) por alguns segundos para reiniciar o sistema no modo de manutenção. Depois disso, a etapa final é escolher a opção “Inicializar o console sem excluir os dados salvos” e seguir as instruções na tela.

    Via: Game Rant/Suporte Nintendo

    CONTEÚDO RELACIONADO