Pokemon sword and shield
Imagem: Divulgação.

Nesta sexta (17), um aparente descuido pode ter dado, antes da divulgação oficial, uma informação valiosa sobre o game Pokémon Sword and Shield. Isso porque a loja virtual da Nintendo Brasil supostamente postou informações inesperadas sobre The Crown of Tundra, a segunda parte da expansão do game em questão.

Mais especificamente falando, trata-se da data de lançamento deste conteúdo, uma informação até então não divulgada pela empresa. De acordo com a página do game na Nintendo eShopBR, a segunda parte chegará em 30 de novembro de 2020.

Na descrição, há duas citações a lançamento da segunda parte do DLC. A primeira aponta lançamento somente para o “fim de 2020”. Já em outra parte, há a indicação da data oficial: “lançamento previsto para 30/11/2020” [via Canaltech]

Logo após a repercussão do conteúdo da página, que contava com um texto em espanhol, as informações foram foi alterado para o que se vê já neste domingo (19):

Até o momento, a informação dá margem para ser vista como algo que pode se tratar de um descuido, já que as lojas de outros países não apontaram a mesma informação. A versão inglesa da página não dá uma data cravada para o lançamento, apenas o promete para o outono do hemisfério norte, o que cai dentro da data entregue pelo site br.

Assim, existem grandes chances da Nintendo Br ter cantado uma bola antes dos demais sites, algo que pode fazer com que muitos gamers já possam ir se programando para adquirir o produto em questão.

Pokémon Sword/Shield foi lançado exclusivamente para o Nintendo Switch em 15 de novembro de 2019, com um pacote de expansão em duas partes anunciado para este ano. A primeira, Isle of Armor já está disponível, e conta com uma área inédita ao game, além de novos Pokémon.

Leia também: