A Velan Studios, um estúdio americano de videogame que trabalhou anteriormente em Mario Kart Live: Home Circuit, está demitindo um terço de sua equipe, conforme revelou a empresa. O desenvolvedor já trabalhou com outras grandes empresas e marcas no passado, como Electronic Arts e Hot Wheels.
Veja também:
O estúdio foi criado no final de 2016 pelos irmãos Guha Bala e Karthik Bala, que já haviam fundado e trabalhado na Vicarious Visions – agora conhecida como Blizzard Albany. O título de estreia do desenvolvedor com sede em Nova York foi Mario Kart Live: Home Circuit, um título de corrida de realidade mista para o Nintendo Switch que foi lançado em 2020 e lançou outros dois jogos desde então.
A empresa de jogos indie está agora passando por uma fase difícil que provavelmente resultará na redução de sua equipe. Em comunicado, a Velan Studios revelou que enviou avisos de demissão a 46 dos 121 membros de sua equipe como parte de um esforço de reorganização. Um parceiro externo não identificado cancelou repentinamente um dos principais projetos com a Velan Studios, o que tornou difícil para este último manter seu tamanho atual, segundo a empresa.
Este desenvolvimento segue várias demissões recentes na indústria de videogames, incluindo de grandes nomes como EA e Sony. A Velan Studios espera rescindir o máximo possível de notificações de demissão enviadas, conforme declaração assinada pelos irmãos Guha. Enquanto isso, a empresa, que lançou o popular jogo de realidade aumentada Hot Wheels: Rift Rally há pouco mais de um ano, prometeu fazer o possível para apoiar quaisquer funcionários que possam ser afetados pela reorganização que ainda está em seus estágios iniciais.
Jogos desenvolvidos pela Velan Studios
- Mario Kart Live: Home Circuit (2020)
- Knockout City (2021)
- Hot Wheels: Rift Rally (2023)