Publicidade
Saiba mais

Diretor do filme Super Mario revela um dos maiores segredos do jogo

Desde que Super Mario foi lançado no NES, os jogadores se perguntam: como os tijolos podem flutuar?
Gostou? Compartilhe!
Super Mario Bros O Filme
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Desde o Super Mario Bros original foi lançado no NES, tijolos foram encontrados flutuando ao redor do Reino dos Cogumelos. É o tipo de coisa que os jogadores – de hoje – não tendem a questionar (os mais antigos abriram altas discussões sobre o assunto), mas os criadores de The Super Mario Bros. Movie criaram uma explicação no universo que quase entrou no filme.

Falando com a Variety, o codiretor Aaron Horvath revelou que a ideia da equipe era que um mineral especial extraído pelos Toads permitisse que esses tijolos flutuassem no ar! A equipe até criou um nome para o mineral, que teria sido chamado de “floatanium“. “Nossa ideia era que há um mineral natural para o Reino dos Cogumelos, que chamamos de ‘floatanium’, porque soava engraçado para nós”, disse Horvath à Variety.

“Os Toads o minam e o transformam nesses blocos e os usam para fins de construção.” Horvath não entra em detalhes sobre por que a ideia não entrou no longa. É possível que a Nintendo tenha rejeitado a ideia; a empresa tende a ter cuidado ao adicionar novos detalhes ao cânone Mario. Claro, também é possível que tenha sido cortado pelo tempo!

Continua depois da Publicidade

Seja qual for o caso, The Super Mario Bros. Movie continha tijolos flutuantes para Mario e amigos quebrarem, sem nenhuma explicação fornecida. Considerando quantos recordes o filme quebrou na última semana, o público parece não se importar! Em The Super Mario Bros. Movie, Mario é um recém-chegado ao Reino dos Cogumelos, tendo sido acidentalmente transportado para lá ao lado de seu irmão Luigi.

Quando Luigi é sequestrado pelas forças de Bowser, Mario é forçado a aprender sobre como o Reino dos Cogumelos funciona, a fim de ajudar a salvar seu irmão. Uma das sequências mais notáveis do filme se passa em uma pista de obstáculos, onde a princesa Peach força Mario a praticar antes de partir em sua jornada juntos. A sequência contém muitos tijolos flutuantes, bem como Blocos de Perguntas e outros elementos icônicos dos videogames.

Via: ComicBook/Variety

CONTEÚDO RELACIONADO