Enquanto PlayStation e Xbox compram empresas, Nintendo adquire um terreno

Em comunicado a imprensa, Nintendo informou que comprou um terreno adjacente ao seu prédio no valor de 40 milhões de dólares

Nintendo
Publicidade

Em um ano repleto de aquisições de empresas inovadoras, a Nintendo jogou sua mão e anunciou que a empresa adquiriu oficialmente mais terras. Isto mesmo! Este novo terreno fica ao lado do atual escritório da empresa no Japão, que a Nintendo afirma que abrigará uma nova instalação para fortalecer seu departamento de P&D.

Até agora, tem sido outro ano estelar para a Nintendo. A empresa lançou Pokemon Legends: Arceus e Kirby and the Forgotten Land para o Nintendo Switch, com ambos os títulos recebendo muitos elogios da crítica e números de vendas saudáveis. Como a Nintendo continua a ter sucesso com seu console, seria natural que a empresa se expandisse e talvez buscasse o desenvolvimento de seu próximo grande console de sucesso. Mas o anúncio pode alimentar algumas especulações sobre quais planos a Nintendo tem reservado para o futuro.

Terreno e o que terá nele

No comunicado de imprensa através do site corporativo da Nintendo, a empresa anunciou que adquiriu um terreno de aproximadamente 10.000 metros quadrados ao lado de sua sede em Kyoto. O preço de licitação para este terreno foi de 5 bilhões de ienes, cerca de 40 milhões de dólares. Este novo terreno terá uma instalação provisoriamente denominada Corporate Headquarters Development Center, Edifício 2, com o objetivo principal de reforçar a R&D. A Nintendo projeta que este novo edifício será concluído em dezembro de 2027.

P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) é uma grande parte do sucesso de qualquer fabricante de hardware. É onde a Nintendo analisaria o que tornou o Nintendo Switch tão bem-sucedido, bem como o que os fãs provavelmente gostariam de ver a seguir da empresa, e é onde o desenvolvimento do próximo console da Nintendo se concretiza.

Com um investimento de US$ 40 milhões e uma data de conclusão planejada para dezembro de 2027, a Nintendo pode ter algumas grandes ideias para o lado de hardware de seus negócios à medida que o Switch começa a envelhecer.

No início deste ano, a big N afirmou que o Nintendo Switch está no meio de seu ciclo de vida, e a empresa ainda não tem grandes planos para um sucessor do seu híbrido em um futuro próximo. No entanto, o anúncio da aquisição do terreno para fins de desenvolvimento pode significar que a Nintendo está colocando as rodas em movimento para o próximo estágio em seus negócios de hardware.

Concorrentes como o Steam Deck e Aya Neo podem ser difíceis da Nintendo ignorar. Muitos fãs gostaram da quantidade de energia que esses portáteis armazenam em seu formato portátil e das diferenças visuais gritantes nos jogos em comparação com aos do Switch.

A Nintendo deve lançar um novo hardware em algum momento, e talvez a empresa esteja iniciando esse processo em breve.

Via: Game Rant/Nintendo

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade