Exposição tem Pokémon ao lado de fósseis reais de dinossauros

Exposição Pokémon compara fósseis de dinossauros reais a Pokémon pré-históricos

Pokemon Fossil Museum Japao
Publicidade

Uma fascinante exposição de Pokémon compara vários monstros de bolso com suas inspirações de dinossauros da vida real. A franquia atualmente tem uma lista de mais de 900 criaturas individuais, com muitas inspirando-se em animais, plantas e seres pré-históricos reais. O Pokémon Fossil Tour do Japão, anunciado pela primeira vez em abril de 2021, permite que os fãs examinem e estudem esses Pokémon inspirados em dinossauros e sua fantástica anatomia.

Quando começou em 1996, a franquia Pokémon incluía 151 monstros diferentes para os jogadores encontrarem, batalharem e, esperançosamente, adicionarem à sua coleção em constante evolução. Esse número continua a aumentar a cada nova geração, à medida que novos jogos introduzem membros adicionais à lista de 905 Pokémon oficialmente reconhecidos.

Os designs e habilidades únicos de cada criatura colecionável são uma parte importante do apelo da franquia, e a The Pokémon Company se inspira em várias fontes, como plantas, animais e geografia do mundo real. Alguns designs notáveis ​​são inspirados em criaturas pré-históricas, com o Pokémon Tyrantrum da região de Kalos sendo um exemplo notável de um monstro inspirado em fósseis.

Continua depois da publicidade

Pokémon Fossil Museum

O Pokémon Fossil Museum permite que os fãs comparem diretamente os Pokémon dinossauros com os seus homólogos da vida real. A exposição itinerante está atualmente viajando por todo o Japão, com a vitrine chegando recentemente a Tóquio como seu terceiro destino. Imagens compartilhadas pelo InternetMuseum no Twitter dão um vislumbre de dentro do museu de monstros, que coloca esqueletos de Pokémon lado a lado com suas inspirações do mundo real para comparação.

As exibições incluem Aerodactly, que é inspirado no Pterodactyl voador, e o adorável Tyrunt inspirado no Tyrannosaurus Rex. A exposição supostamente usa essas criaturas para ensinar aos visitantes sobre escavação e arqueologia, tornando a experiência divertida e educativa.

A exposição está se movendo pelo Japão, permitindo que os fãs de todo o país apreciem fósseis realistas de Pokémon e seus equivalentes da vida real.

Via: Game Rant/Screen Rant/InternetMuseum/Twitter

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade