Embora o Minecraft seja uma espécie de jogo moderno, ele definitivamente usa dicas visuais dos dias retrô da indústria, então alguém aproveitou essa deixa e transformou o título de blocos no jogo The Legend of Zelda original. Conhecido por ser um game com recursos relaxantes de mineração e exploração, o lançamento do sandbox de mundo aberto de Mojang se tornou um dos maiores IPs da história e ainda está vendendo aos montes até hoje.
Veja também:
Muito disso se deve ao potencial criativo quase infinito que oferece aos jogadores. No entanto, Zelda de 1986 é um jogo de mundo aberto tão influente quanto o Minecraft, possivelmente ainda mais devido ao nascimento de uma das franquias de videogame mais icônicas de todos os tempos. Apresentando o personagem Link ao mundo, o aventureiro vestido de verde da Nintendo tornou-se um mascote tão importante como Mario e Sonic.
Dado que os jogos Zelda ainda estão sendo feitos e ainda são tão populares, não é de surpreender que alguém queira honrar o lançamento original fazendo sua própria versão em um jogo totalmente diferente. E foi exatamente isso que o YouTuber C1OUS3R fez. Conforme descoberto pelo Kotaku, este jogador do Minecraft pegou o jogo sandbox de 2011 e o transformou no título OG Zelda.
A coisa mais impressionante sobre este projeto foi que ele foi feito sem mods porque C1OUS3R disse que queria desta forma para torná-lo acessível para jogadores que não usam modificações. Um vídeo (acima) mostra como ele conseguiu isso. Uma etapa complicada que ele teve que superar foi desabilitar o sprint, que envolvia aplicar um efeito de cegueira ao jogador e editar shaders que desativavam esse efeito.
No geral, parecia um projeto complexo de se assumir, mas os resultados falam por si, pois realmente se parece estranhamente com o título Zelda de 37 anos.
Minecraft está disponível para dispositivos móveis, PC, PS3, PS4, Switch, Xbox 360 e Xbox One.