Publicidade
Confira

Game Boy que sobreviveu ao bombardeio da Guerra do Golfo é removido da Nintendo Store

Um famoso Game Boy que sobreviveu ao bombardeio na Guerra do Golfo é removido da exibição na Nintendo Store de Nova York para ser devolvido à sede da Nintendo nos EUA.
Gostou? Compartilhe!
Gulf War Game Boy
(Imagem: Nintendo Store Nova York)
Publicidade

Depois de estar em exibição por mais de 30 anos, um lendário Game Boy que sobreviveu à Guerra do Golfo foi removido da Nintendo Store em Nova York. O console carbonizado, mas funcional, pego em uma explosão durante a Operação Tempestade no Deserto, foi uma atração popular na Nintendo Store em Nova York por muitos anos, mas foi recentemente removido da loja.

O Game Boy originalmente pertencia ao Dr. Stephan Scoggins, que serviu como médico do Exército dos EUA durante a Guerra do Golfo entre 1990-91. Ele levou seu Game Boy, e em algum momento durante a guerra o console foi danificado em um incêndio, queimando e derretendo parcialmente na frente do aparelho.

No entanto, apesar do dano, Scoggins descobriu que o console ainda podia ligar e funcionar. Depois de voltar para casa, Scoggins devolveu a unidade à Nintendo, e a empresa então ofereceu a ele uma substituição como uma “cortesia especial ‘Tempestade no Deserto'”. O console queimado foi posteriormente exposto na Nintendo Store de Nova York, servindo como prova da incrível durabilidade que ajudou a tornar o Game Boy um item de colecionador popular.

Continua depois da Publicidade

O Game Boy de Scoggins permaneceu em exibição na loja pelos 30 anos seguintes, sem receber nenhuma modificação além da substituição da tela e a troca ocasional da bateria. O “Gulf War Game Boy” foi uma atração popular, atraindo o interesse de fãs que sentiam saudade do console Game Boy. No entanto, o usuário do Twitter, VideoGameArt&Tidbits, notou em uma visita recente à loja da Nintendo em Nova York que o console icônico havia sido removido.

Quando questionado diretamente, um membro da equipe da loja revelou que o “Gulf War Game Boy” havia sido devolvido à sede da Nintendo nos Estados Unidos em Redmond, Washington. O membro da equipe não sabia se o famoso Game Boy voltaria à loja a qualquer momento, e até agora não houve nenhuma palavra oficial da Nintendo sobre o assunto.

A remoção ocorre em meio a um interesse duradouro no Game Boy e em seus vários consoles sucessores entre os fãs, indicado por pedidos consistentes para que a Nintendo lance mais títulos de Game Boy no Switch.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO