Publicidade
Assista ao vídeo

GameCube: Fã aponta detalhes secretos no console da Nintendo

Um jogador da Nintendo aponta um detalhe oculto do GameCube que muitos dos fãs dedicados do sistema podem ter perdido durante o auge do console.
Gostou? Compartilhe!
GameCube
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Um fã da Nintendo recentemente apontou um detalhe surpreendente sobre a tampa do console GameCube que poucos proprietários notaram. Este console de sexta geração acabou ficando aquém da corrida contra o PlayStation 2 e o Xbox original, mas os jogadores ainda têm boas lembranças do GameCube graças à sua linha nostálgica de exclusivos que muitos gostariam que a Nintendo relançasse no Switch Online.

De fato, a lendária “marmita de prata” serviu como ponto de lançamento para franquias agora amadas como Animal Crossing e Pikmin, além de introduzir reinvenções da era dos anos 2000 como Super Mario Sunshine, Legend of Zelda: The Wind Waker e Metroid Prime. Mesmo 16 anos e três gerações de console após o Nintendo GameCube ter sido descontinuado em favor do Wii, os fãs que cresceram com o sistema continuam a homenageá-lo de diferentes maneiras.

Os modders construíram versões em miniatura do GameCube que funcionam quase tão bem quanto os trabalhos de pintura personalizados originais e projetados com o tema de títulos modernos da Nintendo, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O próprio GameCube e sua coleção de jogos também são procurados em vendas de garagem e outros pontos de venda de segunda mão, com alguns jogadores se deparando com negócios incríveis que não serão encontrados em sites de varejo como o eBay.

Continua depois da Publicidade

Um canal do YouTube centrado em jogos chamado Spawn Wave postou recentemente um vídeo mostrando um detalhe oculto do Nintendo GameCube que provavelmente passou despercebido por alguns jogadores durante o auge do console. Acontece que a joia em forma de disco na parte superior do sistema pode ser removida pressionando dois pequenos pontos na parte inferior da tampa.

Depois que a joia é removida, ela pode ser virada para revelar um par de logotipos da Nintendo e do GameCube gravados em seu plástico – ou até mesmo substituída por outro disco mais personalizado. Por exemplo, Spawn Wave faz referência a um projeto de outro YouTuber para uma joia GameCube com tela LCD, uma que pode trazer à mente a tela 3D planejada do GameCube que acabou sendo descartada por razões desconhecidas.

O GameCube era visto como um console ambicioso para a época, e alguns de seus recursos seriam posteriormente utilizados para um melhor efeito em sistemas Nintendo mais recentes, como o Switch.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO